Mensagens de Saudade

Não existe partida para aqueles que permanecerão eternamente em nossos corações.

Hoje estou te enviando esta mensagem, mas desta vez é diferente de todas as outras anteriores. Sabe por quê? Pois hoje senti tanta saudade de você que chorei olhando para sua foto… E choro ao lhe escrever esta mensagem. Sei que está distante e que há pessoas mais distantes que você, mas para mim você…

Continue Lendo

Oi pai, lembra de mim? Eu sou a sua filha. É, a sua filha está aqui pai. Ah pai, quanto tempo você ficou ausente, quantos dias eu passei longe de você. Você não me viu crescer, perdeu os meus melhores momentos, e nas horas que eu mais precisei você também não estava comigo. Porque pai?…

Continue Lendo

Dentre todos os meus sentimentos diários, a saudade é a maior das companheiras. Sinto saudade o tempo todo. Dos cheiros, dos gostos, dos lugares e dos sorrisos. Uma nostalgia quase sufocante. Sei que no fundo, tenho saudade de mim mesmo, do que fui, e que hoje não me permito mais ser. Mas reflito e concluo, a verdade me conforta. Infeliz aquele que não sente saudade.

Que todas as minhas saudades sejam de lembranças e não de arrependimentos.

Um minuto já é muito tempo sem você.

Saudade é sentir falta do que deveria ser eterno.

Pedro Henrique

Conhecemos pessoas a nossa vida toda. Achamos que elas vão fazer parte de nossa vida inteira, pelo menos é isso que queremos. Mas a vida trata de mudar nossos planos e cada uma vai para um lado, na maioria das vezes não é por querer, é simplesmente porque é assim que as coisas acontecem. Uma…

Continue Lendo

E eu entendi que a saudade é como o amor, nunca para de crescer, porque aqueles que amamos fazem parte do que nós somos, mesmo estando longe.

Saudade, este é o nome do sentimento que hoje, em meu coração, me faz lembrar de você. Já faz um bom tempo que não te vejo, mas rememorar os momentos dos quais pude compartilhar da tua presença é a motivação principal para que a saudade insista em trazer você à memória. A saudade é um…

Continue Lendo

Falar sobre pai é falar de amor… Sentir sua falta é algo inexplicável. Mas tentarei expressar esta saudade, através dessas humildes palavras com muita dor. Pai… Sinto falta de sua voz que me aconselhava com ternura; do seu olhar sereno com doçura; de suas mãos me reerguerem quando eu caia; de seu abraço que me…

Continue Lendo

Até aqui viajamos juntos. Passaram vilas e cidades, cachoeiras e rios, bosques e florestas…. Não faltaram os grandes obstáculos. Frequentes foram as cercas, ajudando a transpor abismos…. As subidas e descidas foram realidades sempre presentes. Juntos, percorremos retas, nos apoiamos nas curvas, descobrimos cidades…. Chegou o momento de cada um seguir viagem sozinho…. Que as…

Continue Lendo

Meu querido filho, saiba que estou morrendo de saudades de você, e eu sei que esses meses irão passar voando.

Obrigada por me fazer sentir a mãe mais querida do mundo. Obrigada pelo carinho, e pelos melhores conselhos.

Eu sei que tudo vai dar certo. Estou te esperando de braços abertos filho. Eu te amo muito, estou morrendo de saudades.

Chuva fria… Que cai sem culpa. Minutos que passam… Sem deixar marcas. Gotas que molham a terra. Gotas que são a incerteza de um belo dia. Cada gota dessa fria chuva… Poderia ser minutos ao teu lado… Minutos abençoados pelo amor. Essa chuva não tem culpa… Mas desfaz um sorriso… Por saber que quando a…

Continue Lendo

Noite, que me traz saudade Fico a te olhar tão triste Meu pensamento invade Com um sonho que não existe Olho e procuro como louca Você, que não está aqui A minha voz cada vez mais rouca Te chama, porém não pareces ouvir E esse silêncio profundo Se espalha como um raio Irrompe nesse meu…

Continue Lendo

Hoje a saudade bateu forte, o coração reclamou sua ausência, o ar não é mais o mesmo, tudo se torna frio sem sua presença quente. Quando está por perto é como se fosse pétalas de rosas exalando no seu perfume cheiro de paz, amor e vida. É difícil suportar sua ausência, me invade uma ansiedade,…

Continue Lendo

Saudade, do tempo em que eu ainda brincava na rua de amarelinha, do tempo em que no olhar se via a inocência e a vontade de viver, dos sorrisos puros e dos sonhos tão bonitos… Saudade, das bagunças, das traquinagens e até dos tapas que a mamãe dava, quando descobria alguma “arte” feita por mim……

Continue Lendo

Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás.

Caio Fernando Abreu

Em algum lugar do passado, encontrei com a tal felicidade. Ela bateu na porta do meu coração, entrou, e me falou: pegue esta chave, feche a porta, e depois a jogue fora, mas eu, desacatei, a chave guardei. A felicidade era o amor, o amor, era você. Amor inocente, puro, envolvido de cumplicidade, sonhávamos com…

Continue Lendo

Quem pensa que a distância faz esquecer, esquece que a saudade faz lembrar.

Autor desconhecido