Mensagens de Reflexão

A arte de viver bem

Não exija dos outros o que eles não podem lhe dar, mas cobre de cada um a sua responsabilidade. Não desanime perante o fracasso, supere-se o transformando em aprendizado. Se você quer o melhor das pessoas, dê o máximo de si e agradeça sempre, pois a gratidão abre as portas do coração.

Seja idiota e tenha paz no coração

A idiotice é vital para a felicidade! Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral. A vida já é um caos, por que fazermos dela um tratado? Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante, ou sorrir… Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Acenda a sua estrela!

Toda pessoa traz consigo estrelas que a vida concede, saber reconhecer seus brilhos é o nosso destino. Há quem se encante com estrelas que não são suas, quem deseje o brilho de outra mais distante e por isso passa quase todo o tempo como passageiro, à espera de um trem para lugar nenhum. Aceitar as estrelas que trazemos é o que faz a diferença entre o que queremos ser e o que verdadeiramente somos!

Nunca estrague o seu presente

Nunca estrague o seu presente por um passado que não tem futuro. Aprenda a dar sua ausência para quem não valoriza a sua presença!

Confie na vida

Confie na vida e siga sempre em frente! Deixe o seu melhor por onde passar, porque pode ser que um dia você precise voltar.

Às vezes é necessário

Às vezes é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem… Espere sempre o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier. Ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto… Ninguém nunca precisou de resto para ser feliz!

Não é necessário

Não é necessário melhorar a aparência, adquirir muita cultura, aumentar o salto do sapato, levantar mais o nariz. Precisamos diminuir o barulho, caminhar mais devagar, prestar atenção a quem chega, abaixar a cabeça e colocar a humildade pra funcionar. Somos grandes, quando somos pequenos.

A pior coisa da vida

Eu sempre achei que a pior coisa da vida era chegar ao fim dela sozinho. Hoje sei que, na realidade, a pior coisa é terminar a vida cercado de pessoas que fazem você se sentir sozinho.

A vida é curta. Quebre as regras, perdoe rapidamente, beba lentamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente e nunca se arrependa de nada que te faça sorrir.

Não importa o quanto eu me importe, algumas pessoas simplesmente não se importam. Não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-me de vez em quando, mas eu preciso perdoá-la por isto. Aprendi que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la. Aprendi que eu posso fazer, em instantes, coisas das quais me arrependerei pelo resto da vida. O que importa não é o que eu tenho na vida, mas quem eu tenho na vida!

No trem da vida a beleza é passageira e o tempo são os trilhos a percorrer. O que está presente daqui a pouco, há uma hora ou mesmo um instante, deixará de ser presente para ser no passado, contente lembrança. Cada dia que nasce é o futuro que hoje se torna presente e amanhã será passado. Não deixe um dia passar como um a mais, viva-o intensamente na possibilidade de fazer a diferença.

Não consulte seus medos, mas suas esperanças e sonhos. Não pense sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não desenvolvido. Não se preocupe com os fracassos, acredite naquilo que você ainda realizará.

Sempre é tempo de recomeçar! Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer e alcançar a felicidade. O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. As portas se abrem para os que não têm medo de enfrentar as adversidades, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos.

A paciência é uma virtude que poucos têm. Na maioria das vezes, não se contentam com as coisas, pondo-se a maldizer tudo e a todos, exigindo dos outros aquilo que não pratica. A paciência é, acima de tudo, sabedoria. É esperar o momento certo de fazer ou de dizer as coisas, sem criar nenhum tipo de rejeição. É a serenidade, diante das dificuldades, impedindo que ações mal pensadas sejam externadas. Não é subserviência, é cautela, é saber esperar a oportunidade exata.

Na vida não precisamos acertar sempre, mas a cada dia errar menos. E é necessário que a cada erro, aprendamos o máximo possível para que esses erros tornem-se experiências aproveitáveis, das quais precisaremos no futuro, para não cometer os mesmo erros.

Quando você tem consciência do seu valor, não é qualquer coisa que te satisfaz e muito menos qualquer coisa que te atinge. Pela lógica, você não agrada a todos, e pela sua vontade, você também não deve fazer questão disso.

Todas as situações têm dois lados: um positivo e outro negativo. O que faz diferença é a maneira como lidamos com elas. Todo momento de crise é uma oportunidade para o aprendizado. A questão não é a crise e sim o que fazemos com ela. Ficar sentado, reclamando da vida, não vai mudar nada mesmo! É preciso ter coragem de sacudir a poeira do conforto, encarar o pânico e começar a agir.

O tempo é como um rio… Você nunca poderá tocar na mesma água duas vezes, porque a água que já passou nunca passará novamente. Aproveite cada minuto da sua vida e lembre-se: nunca busque boas aparências porque não existem… Não procure pessoas perfeitas porque não existem… Mas busque, acima de tudo, um alguém que saiba o seu verdadeiro valor!

A estrada é sua e somente sua! Outros podem andar ao seu lado, mas lembre-se: ninguém pode andar por você, trilhar a sua jornada.

Você tem o costume de se colocar no lugar do outro? Quando nos colocamos no lugar de alguém, fica mais fácil compreender e aceitar as diferenças. E mais, nasce aí um sentimento dos mais nobres: a compaixão! Quando você compreende o outro, passa a querer ajudar ao invés de julgar ou ter pena. E pensar nisso é fundamental para nos transformar e transformar o mundo!

Quando um pássaro está vivo ele come formigas… Mas quando o pássaro morre, as formigas comem o pássaro. As horas e as circunstâncias podem mudar a qualquer momento, por isso não desvalorize ninguém na sua vida. Pode ser poderoso hoje, mas lembre-se de que o tempo é ainda mais!

Não existe amor impossível, apenas pessoas incapazes de lutar por aquilo que chamam de amor. Não há “pessoas certas”, há pessoas que batalham para dar certo.

O mundo não é dos espertos, mas das pessoas honestas e verdadeiras. A esperteza, um dia, é descoberta e vira vergonha. A honestidade se transforma em exemplo para as gerações do futuro. Uma corrompe a vida; a outra enobrece a alma.

A vida é como uma câmera! Foque no que é importante, capture bons momentos, desenvolva a vida a partir de negativos. E, se as coisas não derem certo, tire outra foto.

Ame-se muito, de verdade, aprenda a ser mais humilde e quando pensar em desistir do que mais se quer, saiba que quando desejamos algo, o universo realmente conspira a favor, desde que você realmente acredite!

É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil. É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem para baixar a guarda. É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para se render.

Às vezes paro e olho ao meu redor, vejo tantas coisas que me deixam tristes… Morremos porque não sabemos estender a mão para o próximo quando o que ele precisa não são de palavras que o façam olhar para o passado errado que tem, mas de palavras que mostrem que ainda existem esperanças para fazer o certo: basta apenas tentar.

1. Dê, mas não permita que te usem.
2. Ame, mas não deixe que abusem do seu coração.
3. Confie, mas não seja ingênuo.
4. Escute, mas não perca a sua voz.