O que você faria se você fosse um atleta e durante uma competição visse um outro competidor passando por dificuldades? Com certeza a maioria das pessoas passariam reto, pensando apenas em vencer a prova. Mas alguns enxergariam o lado humano acima da competição e parariam para ajudar o próximo. Foi isso que aconteceu em uma corrida para tetraplégicos.
Alessandro Zanardi, um ex-piloto italiano de Fórmula 1, teve suas pernas amputadas após um acidente automobilístico. Zanardi é um renomado paratleta, tendo ganho duas medalhas de ouro e uma de prata em paralímpiadas.
Mas o seu maior prêmio veio nesta última corrida que participou. Durante o percurso, Eric Fontanari, um jovem de apenas 17 anos, começou a ter espamos musculares por causa do frio e não conseguiu continuar. Ao passar por Eric, Zanardi teve uma gesto digno de um vencedor: parou ao seu lado, retirou a roda dianteira, acoplou a cadeira dele à sua e literalmente carregou Eric até poucos metros da linha de chegada. Veja abaixo no vídeo emocionante!
Quando estava chegando ao final do percurso, Zanardi desceu de sua cadeira e empurrou a do adolescente para que os dois cruzassem juntos a linha de chegada. Todo o público aplaudiu incansavelmente a atitude de Zanardi, que demonstrou o quanto ajudar o próximo é mais importante do que vencer. Veja como um gesto de solidariedade faz a diferença!