Um singelo gesto de solidariedade

Vivemos em uma sociedade cada vez mais individualista, cujas pessoas andam apressadas, não observam e nem fazem questão de olhar o próximo.

Lawane Rodrigues, de 17 anos, não se encaixa nesta maioria. A jovem, que trabalha na rede de lanchonetes McDonald’s de um shopping de Uberlândia (MG), teve sua imagem compartilhada por mais de 300 mil pessoas nas redes sociais por conta de um singelo gesto de solidariedade.

José Avelino, de 49 anos, teve seus movimentos interrompidos quando, em seu parto, lhe faltou oxigênio no cérebro. Enquanto circulava pelo shopping, comprou um sorvete na lanchonete em que Lawane trabalha, mas devido as suas limitações, enfrentou algumas dificuldades.

A jovem, percebendo a situação, decidiu ajudá-lo lhe dando o sorvete na boca.

gesto-de-solidariedade-4

O gesto teve grande repercussão!

Um músico e professor que passava por ali se comoveu e parou para fotografar a singela atitude de Lawane. Compartilhou em seu perfil de uma rede social, fazendo com que todo o Brasil tivesse conhecimento de que a gentileza e a compaixão ainda existem e podem estar presentes no nosso dia a dia.

Alguns dias depois do ocorrido, José voltou ao shopping para agradecer a moça lhe trazendo um buque de flores no colo. Lawane, muito emocionada, agradeceu e disse estar muito feliz por ser considerada um exemplo de respeito, carinho e atenção.

gesto-de-solidariedade-2

Constantemente atribuímos a culpa do nosso individualismo e descaso com o próximo à falta de tempo, à vida agitada ou até mesmo à sociedade, que não se mostra mais disposta a ajudar.

Será que é preciso esperar por alguém para dar o primeiro passo e fazer a diferença? Pois bem, Lawane já está fazendo a sua parte para mudar esta realidade. Agora é a sua vez, certo?

Comentários