Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida. O outro a construir uma vida.
Ser pobre não é crime, mas ajuda muito a chegar lá.
As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
O que nos ajuda mais a conservar e manter a nossa força é o fato de sermos amados. E o que se lhe opõe mais é o fato de termos medo. O medo é mau guarda da nossa longevidade. A benevolência, pelo contrário, é fiel e dura até à eternidade.
De nada vale tentar ajudar aqueles que não se ajudam a si mesmos.
Não se deixe abater pela tristeza. Todas as dores terminam. Aguarde que o tempo, com suas mãos cheias de bálsamo, traga o alívio. A ação do tempo é infalível, e nos guia suavemente pelo caminho certo, aliviando nossas dores, assim como a brisa leve abranda o calor do verão. Mais depressa do que supõe, você terá a resposta, na consolação que necessita.
Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra.
Se os homens são assim tão maus apesar da ajuda da religião, como seriam eles sem ela?
Dá tanto trabalho escrever um livro mau como um bom. Ele brota com igual sinceridade da alma do autor.
Um idealista é uma pessoa que ajuda os outros a prosperar.
Não perca a coragem. Todo dia comece a tarefa novamente.
A paz da consciência é o maior de todos os dons. Uma pessoa com a consciência limpa não tem motivos para temer os espectros.
Ajuda o teu semelhante a levantar a carga. Porém, não a carregá-la.
A natureza parece quase incapaz de produzir doenças que não sejam curtas. Mas a medicina encarrega-se da arte de prolongá-las.
A dor que não ajuda ninguém é absurda.
Pros erros há perdão. Pros fracassos, chance. Pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. O romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
É preciso reviver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver.