Frases de Ajuda

Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida. O outro a construir uma vida.

Sandra Carey

Não se pode ensinar nada a um homem. Só é possível ajudá-lo a encontrar a coisa dentro de si.

Galileu Galilei

Só deixarei de gostar de você, quando um pintor conseguir pintar o barulho de uma lágrima caindo.

Ser pobre não é crime, mas ajuda muito a chegar lá.

Millôr Fernandes

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.

Madre Teresa de Calcutá

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

Só passamos a valorizar alguém quando está fora de alcance… Por isso, confesso que, estando longe assim, passo a perceber o quanto você é importante para mim!

Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se.

Gabriel García Márquez

Por mais que na batalha se vença a um ou mais inimigos, a vitória sobre a si mesmo é a maior de todas as vitórias.

Buda

Prefiro perder a guerra e ganhar a paz.

Bob Marley

O que nos ajuda mais a conservar e manter a nossa força é o fato de sermos amados. E o que se lhe opõe mais é o fato de termos medo. O medo é mau guarda da nossa longevidade. A benevolência, pelo contrário, é fiel e dura até à eternidade.

Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.

Cícero

Não se deixe abater pela tristeza. Todas as dores terminam. Aguarde que o tempo, com suas mãos cheias de bálsamo, traga o alívio. A ação do tempo é infalível, e nos guia suavemente pelo caminho certo, aliviando nossas dores, assim como a brisa leve abranda o calor do verão. Mais depressa do que supõe, você terá a resposta, na consolação que necessita.

De nada vale tentar ajudar aqueles que não se ajudam a si mesmos.

Confúcio

Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra.

Mark Twain

Se os homens são assim tão maus apesar da ajuda da religião, como seriam eles sem ela?

Benjamin Franklin

Dá tanto trabalho escrever um livro mau como um bom. Ele brota com igual sinceridade da alma do autor.

Aldous Huxley

Um idealista é uma pessoa que ajuda os outros a prosperar.

Em cada momento, um instante. Em cada instante, uma afirmação. Em cada afirmação, uma certeza de que jamais tiraria você do meu coração.

Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo.

Carlos Drummond de Andrade

Não perca a coragem. Todo dia comece a tarefa novamente.

São Francisco de Sales

A paz da consciência é o maior de todos os dons. Uma pessoa com a consciência limpa não tem motivos para temer os espectros.

Lin Yutang

Ajuda o teu semelhante a levantar a carga. Porém, não a carregá-la.

Eu estou preso, mas esse tipo de prisão não é com grades, mas com sentimentos que eu sinto por você! E, eu lhe peço que… Não pague a fiança!

A natureza parece quase incapaz de produzir doenças que não sejam curtas. Mas a medicina encarrega-se da arte de prolongá-las.

A dor que não ajuda ninguém é absurda.

André Malraux

É preciso reviver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver.

O mundo é como um camponês embriagado. Basta ajudá-lo a montar sobre a sela de um lado para ele cair do outro logo em seguida.

Pros erros há perdão. Pros fracassos, chance. Pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. O romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Uma linda viagem é ir do nariz ao queixo bem devagarinho e parar no meio do caminho.