A solidadriedade pode salvar muitas outras pessoas, mas ajuda muito quem a pratica, como é o caso do barbeiro Anthony Cymerys. Ele corta o cabelo e faz a barba de pessoas em situação de rua toda semana, e o pagamento é sempre o mesmo: um abraço. Confira essa bela história:
Toda quarta-feira o barbeiro Anthony Cymerys coloca sua cadeira de barbear embaixo de uma sombra de uma árvore em um parque na cidade de Hartford, nos Estados Unidos. Para os antigos e fiéis clientes, seja sem tetos ou pessoas que estão passando por momentos de dificuldades, o preço do corte é o mesmo: um abraço.
Aos 82 anos de idade, Anthony faz isso há 25 anos. Após se aposentar, ele começou a cortar o cabelo de familiares, mas depois de inspirado por um sermão na igreja, decidiu oferecer sua habilidade para os menos afortunados. Ele queria que as pessoas em situação de rua tivessem sua autoestima elevada.
Seus clientes ficam esperando sentados em bancos no parque. Um por um, eles sentam na cadeira para terem seus visuais renovados. Segundo Anthony, “isso que realmente é o amor”.
O mundo seria outro se todos nós tivéssemos pequenos atos de solidariedade como Anthony. Conheça também a história de um casal que acolhe cães de rua durante o inverno e se comova!