45 frases de músicas sertanejas raiz para relembrar os clássicos
O ritmo sertanejo é, sem dúvidas, um dos mais populares do Brasil! As composições tradicionais falavam da vida no campo e da companhia da viola - são músicas tocantes e cheias de história. Para conhecer mais, confira as melhores frases de músicas sertanejas raiz. Compartilhe e ajude a manter viva a magia desse gênero musical!
Frases de músicas sertanejas raiz para recordar os clássicos
Doente de amor, procurei remédio na vida noturna.
Nós somos andorinhas que vão e quem vem à procura de amor!
Uma andorinha voando sozinha não faz verão!
Não interessa se ela é coroa, panela velha é que faz comida boa!
Sou igual um puro sangue que não deita com arreio. Prefiro morrer de pé do que viver de joelhos.
Eu mais a minha muié fizemos a combinação: eu vou no pagode, ela não vai não. Sábado passado eu fui, ela ficou. Sábado que vem ela fica e eu vou.
Se a saudade apertar, eu chego o relho e meto a espora!
Eu tenho meu canarinho que canta quando me vê. Eu canto por ter tristeza, canário, por padecer da saudade da floresta, eu, saudades de você!
Ali memo eu bebo, ali memo eu caio!
Foi felicidade, felicidade, sim, coração pula no peito, saudade que não tem fim!
Se eu fosse um passarinho, queria voar no espaço e sentar devagarinho na voltinha dos seus braços pra gozar dos seus carinhos, e aliviar a dor que eu passo.
Que beijinho doce foi ele quem trouxe de longe pra mim. Se me abraça apertado, suspira dobrado, que amor sem fim!
Mais forte do que o ódio é a força do perdão.
As andorinhas voltaram e eu também voltei!
Galopeira, galopeira, eu também entrei a dançar. Galopeira, nunca mais te esquecerei!
Amanheceu, peguei a viola botei na sacola e fui viajar!
Decida se vai embora ou ficar comigo, se vai me respeitar como marido, pois desse jeito não estou aguentando!
É na sola da bota, é na palma da mão. Bote um sorriso na cara e mande embora a solidão!
Melhor sonhar na verdade, que amar na mentira.
Essa festança começa ao anoitecer, quero ver o chão tremer, navegar nas emoções!
Lembrando eu tenho chorado porque no passado já foi nosso lar. Não suportando o que você fazia, resolvi um dia e saí de lá.
Mas no mundo tudo passa, a sorte é predestinada.
Mas o tempo cercou minha estrada e o cansaço me dominou. Minhas vistas se escureceram e o final desta vida chegou!
Pula boi, pula cavalo, pula cavalo e boi. Coração pula no peito, lembrando o amor que se foi!
A coisa tá feia, a coisa tá preta. Quem não for filho de Deus, tá na unha do Capeta.
Nesta casa tem goteira, pinga ni mim, pinga ni mim, pinga ni mim!
Este é o exemplo da vida para quem não quer compreender. Nós devemos ser o que somos, ter aquilo que bem merecer.
Quero ver quem que não chora quando amar de verdade!
Vem cá, vem cá, minha linda gaúchinha, pra nós dançá rancheira de carreirinha!
Agarrei, fiz uma trouxa e saí dizendo: adeus, Mariana que eu já vou embora!