Mensagens de Bom Fim de Semana

Que o seu final de semana seja de muita paz, amor e tranquilidade. Transforme o final de semana de alguém enviando uma mensagem desejando um bom fim de semana.

Mensagens Mensagens de Bom Fim de Semana

Desejo um ótimo final de semana

É a possibilidade que me faz continuar e não a certeza. Uma espécie de aposta da minha parte. E embora me possam chamar de sonhador, louco ou qualquer outra coisa, acredito que com Deus tudo é possível…

Desejo à você um ótimo final de semana, cheio de possibilidades…


Uma nova edificação

Para uma nova edificação, seja ela de pequeno ou grande porte, é fundamental que o terreno seja limpo e os entulhos removidos. Igualmente para uma plantação, o mato deve ser capinado, as ervas daninhas arrancadas, enfim, é necessário que haja um espaço propício a receber uma nova construção ou novas sementes.

Por acaso você já teve conhecimento de alguma construção feita em cima de entulhos? Igualmente se dá em nossas vidas. Por isso, para que aconteçam novas alegrias e novas realizações, é preciso faxinar o terreno da alma. É preciso arrancar as ervas daninhas representadas pelas mágoas, e rancores. Retirar os entulhos do medo, os pedregulhos da incerteza, da insegurança, dos ressentimentos.

Esquecer as amarguras do passado. Viver o presente. O hoje. O agora. Fazer as pazes com quem estamos brigados. Perdoar. Pedir perdão. Com o terreno limpo e bem cuidado, não tem como não receber do universo as flores e frutos de realizações que irão fazer das nossas, vidas risonhas.

Pegue a pá da determinação, o ancinho da força de vontade, o carrinho da esperança e comece a sua faxina… Aproveite o final de semana!


Fim de semana

Fim de semana vou passear, reunir os amigos pra conversar. Há muitos assuntos para tratar, é sentar-se à mesa e começar.

Eu vou à praia, à beira mar, vou a um clube ou a um bar. Vou a um descampado para jogar, também vou para acampar.

Fim de semana vou passear, há muitos lugares, é só inventar. Amizades ficam, a juventude passa, aproveite agora, arrependimento mata.

Reúna os amigos e aproveite a vida para relaxar, quem sabe uma sexta ou um sábado, é só combinar…


Confúcio e os professores

Pouco se conhece a respeito da vida do filósofo chinês Confúcio. Acredita-se que ele viveu entre 551-479 a.C. Algumas de suas obras são atribuídas a ele, outras foram compiladas por seus discípulos. Em um destes textos – “Conversas Familiares” – existe um interessante diálogo a respeito do aprendizado:

Confúcio sentou-se para descansar, e logo os alunos começaram a fazer perguntas. Naquele dia, o Mestre estava bem disposto, e resolveu responder.

– O Sr. consegue explicar tudo o que sente. Por que não vai até o imperador e fala com ele?

– O imperador também faz belos discursos – disse Confúcio. –E belos discursos são apenas uma questão de técnica. Eles não trazem em si a virtude.

– Então envie o seu livro “Poemas”.

– Os trezentos poemas ali escritos podem ser resumidos numa só frase: pense corretamente. Este é o segredo.

– O que é pensar corretamente?

– É saber usar a mente e o coração, a disciplina e a emoção. Quando se deseja uma coisa, a vida nos guiará até lá, mas por caminhos que não esperamos. Muitas vezes, nos deixamos confundir, porque estes caminhos nos surpreendem e então achamos que estamos indo na direção errada. Por isso eu disse: deixe-se levar pela emoção, mas tenha a disciplina de seguir adiante.

– O senhor faz isso?

– Aos 15 anos, comecei a aprender. Aos 30, passei a ter certeza do que desejava. Aos 40, as dúvidas voltaram. Aos 50, descobri que o céu tem um projeto para mim e para cada homem sobre a face da Terra. Aos 60, compreendi este projeto e encontrei a tranquilidade para segui-lo.

Agora, aos 70 anos, posso escutar meu coração, sem que ele me faça sair do caminho.

– Então, o que o faz diferente dos outros homens que também aceitam a vontade do céu?

– Eu procuro dividi-la com vocês. E quem consegue discutir uma verdade antiga com uma geração nova, deve usar sua capacidade de ensinar. Esta é a minha única qualidade: ser um bom professor.

– O que é um bom professor?

– O que examina tudo o que ensina. As ideias antigas não podem escravizar o homem, porque elas se adaptam, e ganham novas formas. Então, tomemos a riqueza filosófica do passado, sem esquecer os desafios que o mundo presente nos propõe.

– O que é um bom aluno?

– Aquele que escuta o que eu digo, mas adapta meus ensinamentos à sua vida, e nunca os segue ao pé da letra. Aquele que não procura um emprego, mas um trabalho que o dignifica. Aquele que não busca ser notado, e sim fazer algo notável.

Um ótimo final de semana!


Lutar com quem o engrandece

O lutador experiente aguenta insultos, conhece a força do seu punho, a habilidade de seus golpes. Diante do oponente despreparado, ele o olha no fundo dos olhos e vence sem precisar trazer a luta para o plano físico.

À medida que o guerreiro aprende com seu mestre espiritual, a luz da fé também brilha em seus olhos, e ele não precisa provar nada para ninguém. Não importa os argumentos agressivos do adversário, dizendo que Deus é superstição, que milagres são truques, que acreditar em anjos é fugir da realidade.

Assim como o lutador, o guerreiro da luz conhece sua imensa força e jamais luta com quem não merece a honra do combate. Portanto nesse final de semana, e sempre, não lute com quem não te merece… Entendeu? São os sinais…

Desejo para você um final de semana maravilhoso.


O designer

É noite de verão no litoral, uma noite de lua cheia. É assim que está claro, quase como dia. As formações de rocha, enormes ao longo da praia, tão bonito que eu tenho que admirar.

Andando pela praia, olhando as formações rochosas, a praia, a lua,
o céu estrelado, me pego em pensamento. Isto não poderia simplesmente ter aparecido! Deixe-me explicar.

Sempre fui um designer gráfico. A maioria das pessoas não compreendem bem o que é isto. Perguntam,
- Você é um cartunista?
- Não. Eu projeto coisas para imprimir como este folheto.
- Mas não tem nenhum desenho nele. Você fez estas fotografias?
- Não. Um fotógrafo comercial é o responsável.

- Bem, você desenhou estas letras?
- Não. Isso é ajustado em meu computador.
- Bem, então você o imprimiu?
- Também não. A impressora fez!
- Então, o que você fez?
- Eu projetei! Alguém tem que decidir que tamanho e que cores terá, se deve usar fotos ou arte-final, como obtê-las, onde colocá-las sobre a página, que estilo de letra a se usar e de que tamanho, quantas colunas, que tipo do papel e outros detalhes importantes! Não acontece simplesmente!

Da mesma maneira, esta bonita paisagem não poderia apenas ter acontecido sem um designer. Claro, o universo todo tem um projeto.
As plantas são projetadas para recolher o dióxido de carbono e para liberar o oxigênio, os animais e os seres humanos são projetados para respirar o oxigênio e exalar o dióxido de carbono. Isto é projeto.
Um dos projetos dentro de um enorme grupo de grandes projetos.

E como poderia ter um projeto tão grandioso e belo sem um projetista?
Como poderia existir sem um grandioso designer?

Um maravilhoso final de semana, de projetos grandiosos!


Afinal o que é a verdade?

É que o homem da esquerda apenas olha para o chão, ou que o homem da esquerda não está vendo o rosto no céu entre as nuvens? Ou será que o homem da direita tem cabelos de nuvens, ou que são cabelos de um cogumelo nuclear? Ou que o homem da esquerda procura algo que não perdeu? Ou que apenas está procurando algo no lugar errado? E o homem da direita, será que por ter cabelos de nuvens se purificou junto a mãe natureza e se transformou em cabelo de árvore?

Assim são as religiões interpretando, filosofando, postulando e mais ainda, criando mistérios e enigmas para aquilo que é. E o que é afinal? Libertem-se dos dogmas e dos mistérios, das ilusões e das mentiras, dos frágeis pontos de vista que dividem, que desunem e que desassociam. Tire a mordaça do sofrimento e do orgulho patético, da sabedoria do nada, do materialismo escravizante. Dê valor ao que realmente tem valor, o valor justo a cada coisa e o valor de nada aquilo que nada é…

De onde você veio? Para onde você vai? Veja que nada sabe sobre você mesmo, imagine então o que você sabe sobre os demais… Um por fora e outro por dentro e muitas vezes representando um outro ainda… Dê um basta na ignorância e tire suas dúvidas sobre tudo e sobre todos. Muito mais ainda sobre o que você não sabe nem perguntar, porque nem sequer sabe da existência. Dê um ponto final nesse cadafalso de angústias e de dúvidas, pois onde existe a dúvida existe a desconfiança e o medo.

Dê um fim a esse martírio chamado atraso animal, descubra o que é um ser racional e que, você é sem saber, a luz maior do universo que existe aí bem dentro de você. Um final de semana bem especial! Fique com Deus…