Textos de Amor

Te amo do jeito que é

Te amo do jeito que é

Te amo. Te amo do jeito que você é, com todos os seus defeitos e qualidades. Te amo porque você faz eu me sentir a pessoa mais especial desse mundo inteiro. Te amo porque você me inspira. Te amo porque contigo os dias são melhores. Te amo porque você é a razão da maioria dos…

Continue Lendo

É maravilhoso confiar

É maravilhoso confiar

A gente reclama muito da dependência, mas como é maravilhosa a dependência, confiar no outro, confiar no outro a ponto de não somente repartir a memória, mas repartir as fantasias. Confiar no outro a ponto de esquecer quem se foi assim que o outro esteja junto, é talvez chegar em casa e contar seu dia…

Continue Lendo

Estou doente de amor

Estou doente de amor

Quero você, quero ficar com você, quero teu abraço, teu carinho, quero deitar no teu peito e ficar horas ouvindo sua respiração. Quero ouvir você me chamar de “meu amor”, quero dizer que sou tua. Quero teu amor, te sentir juntinho de mim, quero conversar besteiras, quero tua risada confundida com a minha, quero teu…

Continue Lendo

Eu escolhi você

Eu escolhi você

De 7 bilhões de pessoas no mundo, eu escolhi você. Escolhi seu jeito tímido, seu sorriso, sua voz, seu abraço. Eu escolhi você para amar, proteger e cuidar. É incrível como você me fez mudar, não consigo olhar para mais ninguém com os olhos que eu tinha antes de você aparecer. Mas isto será amor?…

Continue Lendo

Eu quero você sempre

Eu quero você sempre

Eu quero você em seus dias ruins, em seus dias de raiva, em seus dias cinzas. Eu quero você para me fazer rir, eu quero você para me dizer que vai ficar tudo bem, eu quero você para me abraçar quando estiver chorando, eu quero você para me acompanhar nas horas ruins em que eu…

Continue Lendo

Você despertou coisas bonitas

Você despertou coisas bonitas

Você despertou as coisas mais bonitas que existiam em mim, que eu nem sabia que tinha. Você colocou brilho em meus olhos e paz no meu coração. Você é a única pessoa que sabe decifrar meu olhar. E só você consegue fazer isso. Tudo isso. Só você consegue me deixar sem palavras, sem forças, com…

Continue Lendo

O amor está na simplicidade

O amor está na simplicidade

Eu admiro o quanto você faz as pequenas coisas terem um grandioso significado. O que eu mais amo no que somos é a simplicidade do nosso amor e afinal, o amor só é bom se está nas coisas simples. O nosso amor é a florzinha roubada do jardim. É o sorvete de casquinha antes de…

Continue Lendo

Eu sou sua metade

Eu sou sua metade

Eu vou estar com você em todos os momentos! Seja eles, bons ou não tão bons assim. Eu vou estar com você quando tudo estiver dando certo, e até quando parecer que o azar realmente existe. Pra te confundir ou te dar a solução dos seus problemas. Eu vou estar com você, te fazendo perguntas…

Continue Lendo

Vida longa para nós

Vida longa para nós

Eu desejo vida longa para nós dois. Com doses excessivas de amor, cumplicidade, parceria e futuro promissor. Desejo você acordando do meu lado, me dando aquele bom dia que só você sabe dar. Desejo que Deus continue iluminando nossos passos, que a gente não se perca por nada e que essa união se mantenha por…

Continue Lendo

Alguém que toca diferente

Alguém que toca diferente

E você conhece alguém que realmente toca diferente. Alguém diferente de todos os outros que você conheceu por aí. Ele poderia ter sido apenas um cara. Poderia. Mas ele escolheu fazer a diferença entre todos os que já haviam cruzado o seu caminho. Entre todas as conversas que ela havia tido antes, a dele foi…

Continue Lendo

Eu te pertenço

Eu te pertenço

Te amo de uma forma que eu não consigo explicar, nem tão pouco por em palavras. É tão grande, tão lindo, tão sei lá. Fico imaginando como eu consigo amar tanto alguém como eu te amo, como esse sentimento todo cabe em mim, uma pessoa tão pequena. Eu te pertenço, eu não consigo mais sem você. Se um dia você disser que não dá mais, vai ser tarde demais, porque o que não dá, é ficar sem você.

Me encantei pela tua imperfeição

Me encantei pela tua imperfeição

O que eu quero te dizer é simples: eu amo todos os seus extremos, os teus excessos e faltas. Me encantei pela tua imperfeição, embora ela seja mínima e quase imperceptível, amei porque precisei te ter por inteira. Eu quis sentir toda a tua insegurança por gostar de alguém, por não saber lidar com um sentimento novo, te conhecer nos teus medos me encantava. É fascinante ser tão íntimo teu. A tua beleza borda o sorriso mais lindo em meus olhos.

O amor acontece por magnetismo

O amor acontece por magnetismo

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é…

Continue Lendo

Então larga tudo e vem

Então larga tudo e vem

Então larga tudo e vem. Vem ficar perto de mim, vem pra me fazer sorrir. Vem me contar histórias, e brincar comigo enquanto a madrugada avança. Vem e canta, sua voz no meu ouvido é tão mansa, um sussurrar de carinho a me encantar. Vem, mas venha logo, vem pra me ninar, eu continuo tão…

Continue Lendo

Pertenço a você

Pertenço a você

Quando os meus olhos perdidos se esbarraram nos seus, quando minhas mãos suadas seguraram as suas, quando minha falta de fé viu a grandiosidade da sua, eu senti que era ali que eu deveria estar. Sem porque, sem pra quê, sem mais nem menos, parecia que eu tinha sido feito de você e pra você….

Continue Lendo

Você me faz sorrir

Você me faz sorrir

Você tem todos os créditos pelos meus sorrisos, não que eu precise dizer, mas preciso tanto de você comigo. Sabe quando tudo fica bem, quando a alegria e a paz ocupam o lugar da tristeza e do caos? Sabe quando é possível dormir e acordar com motivos para querer fazer tudo dar certo? Sabe quando você sente medo de sentir medo, quando tudo que precisamos é dar tempo ao tempo, carinho ao carinho, reciprocidade para a felicidade? Sabe, você é o responsável pelos meus dias bons.

Luara Quaresma

A gente é saudade

A gente é saudade

Às vezes a saudade é tão grande que nem é mais um sentimento. A gente é saudade. É viver para encontrar o olhar da pessoa em cada improvável esquina, confundir cabelos, bocas e perfumes, sorrir com os lábios tendo o coração sufocado. Porque mesmo a saudade sendo feita para doer, às vezes percebemos que ela é o meio mais eficaz de enxergar o quanto amamos alguém, no passado ou no presente.

Adoro teu olhar

Adoro teu olhar castanho e perolado, adoro tua paz de espírito, adoro os anéis que se soltam do teu cabelo preso. Adoro sua agonia diante do meu corpo morto e sonolento. Adoro quando você estende um chá quente sem eu pedir e diz: “ó, fiz pra você, amor”. Adoro quando você dorme encolhidinha no sofá…

Continue Lendo

Amor é desobedecer

Amor é desobedecer

Amor é desobedecer Newton e dois corpos ocuparem um mesmo espaço, um mesmo tempo, um mesmo abraço. Amor é receber o que não se pede, mas o que se espera, é ter vaga preferencial, é ser o número na chamada de emergência, é não se preocupar com o leito depois do meio dia. Amor é…

Continue Lendo

Amar é um vício

Amar é um vício. Quanto mais você ama, mais você quer consumir essa sensação. O amor é isso que nos traz uma tamanha felicidade, aparentemente sem razão alguma, em uma segunda-feira de manhã. É uma felicidade a qual você não questiona. E a gente, às vezes, não sabe se o amor vai permanecer do outro…

Continue Lendo