Deus esta ai

– Papai, qual o tamanho do mundo? É muito grande?
A criança perguntou.

– Fica menor à cada dia. O pai respondeu.

– Mas qual o tamanho dele? A criança insistiu.
– Depende de qual mundo você está falando. Disse.

– Tem mais de um mundo? – Sim, tem. Respondeu.

– Em qual mundo Deus está? Ela perguntou.

Então ele pediu que a criança trouxesse um pedaço de papel e alguns de seus lápis de colorir.

– Vem cá, deixe-me lhe mostrar.

Então desenho um pequeno círculo no meio da página e disse, – Isto é o seu mundo. É onde você vive. Aqui estão todas as pessoas que você conhece e gosta. Deus está aí.

E continuou, – Dentro deste mundo está o mundo que existe dentro de sua cabecinha. As coisas em que você acredita. Chamam-no de sua imaginação. Deus está aí.

– Depois tem o mundo em que você vive, com tudo o que Deus criou. Com todos os novos meios de comunicação o mundo ficou mais próximo. Posso ligar para meu irmão na Austrália ou para meu tio na Inglaterra. Posso enviar um e-mail para os amigos que têm computadores em qualquer lugar no mundo. Deus está aí. Agora lembre-se de que, assim como você, cada uma das pessoas no mundo têm o seu próprio mundo. Ele disse enquanto desenhava muitos pequenos círculos. Deus está em cada um destes mundinhos.

Depois, o pai desenhou um círculo maior ao redor de tudo e disse, – Este é o mundo maior. Nós o chamamos de universo, mas não temos nenhuma ideia de seu tamanho. Deus está aí.
A criança então pegou um lápis e desenhou um coração dentro do círculo maior.

– O que é isso? O pai perguntou.
Depois de um breve momento olhando o quadro, a criança respondeu, – É vovó. Ela está no coração de Deus, certo?

Então, apontando o coração, ela disse,
– É aqui que é o céu, não é, papai?
– Sim e tem um pouquinho de céu bem aqui, também. Ele disse enquanto a abraçava.

Tudo que nós temos, tudo que nós somos, tudo que nós precisaremos, está aí. A cadeira em que você está sentado, os elementos que a compõem e compõem o computador que você usa, a luz, a casa, a comida, a medicina… Tudo. A única coisa que nós devemos acrescentar e reforçar é a crença em quem criou tudo isto.

Comentários