Alma querida

Escuta, alma querida!
Você que reclama tanto, da solidão e do abandono em que se encontra, vem partilhar esse amor que em ti transborda, com os menos afortunados que imploram, um pedaço de pão, uma palavra que conforta.
O que te parece pouco, é para muitos o excesso, pedaço de esperança, sonho distante de quem nada tem, de quem pede tão pouco…

Vê o menino aflito? Chora porque a mãe ficou em casa doente, sofre com a fome que não tem hora, chora porque não lhe damos atenção, fruto do mundo que nos cobra tanto, e que devolve desilusão.

Escuta, alma querida!
Você que sonha com o que não consegue atingir, bote os pés no chão, olhe para o mundo, veja a imensidão dos céus, o mar de azul profundo, o sol no alvorecer, a grandeza das montanhas e a força dos ventos, creia, tudo isso, do chão ao firmamento, foi feito para você, para o seu crescer.

Escuta então, alma querida!
Deus lhe deu a vida como prova de confiança, entregou-lhe o necessário, para tudo realizar, e se você se dedica ao bem e deseja dias felizes, aprende a não reclamar, aprende a compartilhar, e se ainda te restarem dúvidas ou medo, saiba que em tudo há ensinamento, mesmo na dor, porque acima de tudo, Deus te ama, porque Deus é amor.

Comentários