A Sexta-feira Santa é o dia em que os cristãos celebram a paixão e morte de Jesus Cristo. Entregando sua vida numa cruz, Ele assumiu os pecados de todos e purificou o mundo com seu amor. Para viver melhor essa data tão especial, escolha uma mensagem de Sexta-feira Santa abaixo e aproveite esse dia para refletir como está sua vida e suas atitudes!
Cristo não apenas morreu por todos: Ele morreu por você, pela redenção dos seus pecados!
Amor tão grande, Amor tão forte, Amor suave, Amor sem fim. Que a própria morte, transforma em vida. Abraço Eterno de Deus em mim!
A menos que haja Sexta-Feira Santa em sua vida, não pode haver Domingo de Páscoa... A menos que haja a coroa de espinhos, nunca haverá o corpo glorificado; a menos que haja a batalha, nunca haverá a vitória.
Nesta Sexta-feira Santa, lembremos: que até mesmo em seu momento mais sombrio, Jesus Cristo falou de amor e redenção.
Acolher a Sexta-feira Santa na vida significa entender que ela é feita de pequenos sacrifícios por amor a Nosso Senhor, para alcançar a Salvação já dada por Ele.
Quando Jesus morreu na cruz, o mesmo aconteceu com o seu pecado.
Sexta-feira Santa é o dia em que devemos repensar os nossos atos, nos purificar e pedir perdão Àquele que sacrificou Sua vida por nós.
A Sexta-feira Santa é um dia de reflexão e introspecção. Momento para revermos nossas atitudes e deixar o que há de ruim morrer para renascer conforme a vontade do Senhor.
Hoje é Sexta-feira Santa! Dia de rezar e agradecer a Deus por ter nos dado o Seu Filho amado, Jesus Cristo, que morreu por nós numa cruz para apagar os nossos pecados.
É Sexta-feira Santa! Jesus Cristo levou todos os meus pecados na cruz para restaurar em mim o que estava partido.
Pai, nas Tuas mãos, entrego o meu espírito!
Na tragédia da Paixão, consuma-se a nossa própria vida e toda a história humana. A Semana Santa não pode reduzir-se a uma simples recordação, porque é a consideração do mistério de Jesus Cristo, que se prolonga em nossas almas.
Por amor, tomou meus pecados e me fez digno de ter salvação. Obrigado, Senhor, por seu imenso amor!
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus.
As santas chagas de Jesus Cristo nos purificam para que vivamos a prometida vida eterna.
Quando Jesus disse "Está consumado!", Ele não estava falando do plano de redenção. Ainda faltavam três dias e três noites para que Ele subisse ao trono... A morte de Jesus na cruz foi apenas o começo da obra completa da redenção.
Mesmo sendo Deus, se esvaziou, fazendo-se escravo por amor... Fez-se como nós, humilhou-se até a morte numa cruz. Foi morto e reina vivo, meu Jesus. Oferta tão perfeita, amor que não rejeita a nossa imperfeição.
Ó Jesus, pelos méritos de Vossa Paixão, Morte e Ressurreição, dai-me a graça de viver os frutos da nossa redenção.
Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.
Ninguém te ama como Eu. Olhe pra cruz, esta é a minha grande prova!
Jesus Cristo: uma história que inspira e ensina ao mundo o poder de amar.
A minha saída um homem chagado me mostrou, e disse que o amor numa cruz Ele provou.
Ferido por cravos e espinhos, chagado por meus pecados. Sou eu com a lança na mão, o soldado que feriu Seu Sagrado Coração.
Que os sacrifícios de Cristo Jesus sejam considerados em nossos corações, contagiando a todos com sentimentos de perdão e gratidão.
Sua fé venceu a dor. Ao Seu destino, se entregou. A salvação seria tal qual Deus Pai queria.
O caminho de Jesus é o do amor fiel até ao fim, até ao sacrifício da vida: é o caminho da cruz. Por isso, o caminho da fé passa através da cruz.
Jesus, Aquele que se fez semente, morreu, deixou-se plantar na tumba para fazer brotar de Seu lado aberto o fruto desejado por Deus, a salvação da humanidade.
Olho nos teus olhos e, em meio a tanto pranto, parece mentira que O crucificaram, que és o pequeno, que eu embalei, que adormecia tão logo em meus braços.
E dizia Jesus: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem."
O bem que Jesus nos alcançou com a sua morte é maior do que o dano causado pelo demônio com o pecado.
Mas Deus prova o Seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
O peso da cruz derrubou o Rei Jesus. Só um coração de mãe pra compreender tamanha dor. Como é difícil ser fiel e carregar a minha cruz! Mesmo fraca, ferida, o teu olhar me mostra o amor.
Sexta-feira Santa: dia de reflexão, de entendimento, de introspecção sobre a história de Jesus Cristo e seus ensinamentos.
Nasci da chaga de Teu lado, de Teu peito aberto. Do teu coração, me naturalizaste, ó meu Jesus. Agora só vivo de Ti, Teu sangue é o meu alimento.
Quando vemos a morte, vemos o desastre. Quando Jesus vê a morte, Ele vê a libertação!
Ao morrer crucificado, teu Jesus é condenado, por teus crimes, pecador.
Nesta Sexta-feira Santa, oremos para que possamos trazer a misericórdia e o perdão de Deus para toda a humanidade.
Senhor, pela Tua paixão, no abandono da cruz, tem piedade de nós!
É Sexta-feira Santa! O amor é asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu.
Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!
Choro as dores e humilhações do meu Senhor. O que mais me faz chorar é que os homens, por quem Ele sofreu tanto, vivem esquecidos d'Ele.
A Paixão de Cristo mostra que a cruz diária é o caminho para a nossa redenção.
Deus pai, Vos ofertamos o corpo e o sangue de Cristo, Sua alma e Sua divindade em expiação dos nossos pecados.
O sangue de Jesus fala por nós e nos obtém a divina misericórdia.
A morte de Jesus na cruz foi a maior prova do amor de Deus por nós. Ele enviou Jesus, seu único Filho, para morrer em nosso lugar!
Às vezes, penso que a maior dor de Cristo não foi a crucificação especificamente, mas sim a dureza de coração que infelizmente ainda hoje perdura.
Deus provou o Seu amor na cruz. Quando Cristo pendurado, ali sangrou, ali morreu, foi Deus dizendo ao mundo: "Eu te amo".
Sem a Sexta-feira Santa, não haveria salvação. Jesus precisou morrer na cruz para que muitos ganhassem a vida eterna.
A cruz onde Cristo sofreu toda a dor é o caminho que mostra o amor; que perdoa os pecados que eu fiz. Redenção eu encontro ali.
A ressurreição de Cristo nos mostra que a morte não foi o fim, mas o início de um novo tempo determinado por Deus.
Jesus plantou-se numa cruz para pôr abaixo a árvore que nos levou à morte por meio do pecado e fez brotar de suas chagas a Salvação a todos.
Um Deus imenso que por amor se deixa alcançar.
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
A morte de Cristo sussurra aos nossos ouvidos: sim, sua vida tem sentido! É para honrar o sacrifício de Jesus que estamos aqui.
Estes dias reanimam em nós a grande esperança: Cristo crucificado ressuscitou e venceu o mundo. O amor é mais forte que o ódio, venceu e devemos associar-nos a esta vitória do amor.
Sua morte ali na cruz carregando a minha dor. Você se expôs por mim, se entregou em meu lugar e me deu uma nova chance. Eu vou recomeçar. Vou deixar na cruz tudo o que passou.
Cada Sexta-feira Santa é uma oportunidade de revermos o amor de Deus por nós e para que continuemos no caminho da conversão.
Senhor Jesus, eu creio que Tu és o Filho de Deus e o Salvador do mundo. Obrigado por vir à Terra e morrer para que eu pudesse ter a vida eterna.
Ó, santa cruz, em Vós foi suspenso o meu Senhor com angústia de morte e cheio de dor. Purifique-nos de todas as faltas.
Está consumado. Está feito! Já não há mais condenação. Os que creem no Filho verão o Pai.
Eu não vejo um outro amor como o Seu. Ah, provou o Seu amor, morreu só por me amar.
Foi por você que na cruz meu sangue foi derramado, por isso sinta-se querido e amado.
Prova de amor maior não há! O amor de Cristo e a sua amizade não são ilusórios, Jesus na cruz mostra como eles são reais.
Sexta-feira Santa! A cruz, erguida sobre o mundo, segue de pé como sinal de salvação e esperança. Com a Paixão de Jesus, contemplamos o mistério do Crucificado.
A morte de Jesus Cristo na cruz é também símbolo de uma total entrega de amor.
Lembre-se: Jesus não morreu para você ter uma vida fácil. Ele morreu para você ter vida eterna!
É Jesus que se entrega para nos salvar. É ele que ensina o que é amar.
Ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre Ele e, pelas Suas feridas, fomos curados.
Por amor a nós, Deus permitiu que seu filho Jesus fosse humilhado, apedrejado e até crucificado. E mesmo sentindo tamanha dor, em seu coração só tinha amor.
Se o Teu sangue curar toda ferida em mim, livre serei, ó Senhor.
A vós correndo vou, braços sagrados, nessa cruz sacrossanta descobertos que, para receber-me, estais abertos, e, por não castigar-me, estais cravados.
Na crucificação, o perdão e o amor eram os maiores sentimentos no coração de Cristo Jesus.
Jesus Cristo, morrendo, apagou nossa condenação com seu sangue para que assim recuperássemos a esperança do perdão e da salvação eterna.
Se coroado foi com espinhos, seja hoje coroado por nós. Se a cruz feriu a Ti, que ela fira a mim, meu Amor.
O amor de Deus é capaz de fazer maravilhas! O Pai entregou Seu Filho único para redenção de toda humanidade. Para se preparar para a festa da Ressurreição e abraçar a nova vida concedida por Deus, confira frases sobre Páscoa, pois, muito além de chocolates, a data reserva a promessa de renovação e recomeço através da fé.