Senhora de 99 anos faz um vestido por dia para crianças da África

senhora-de-99-anos

Lilian Weber, uma senhora americana falecida aos 100 anos, cumpria todos os dias um objetivo: produzir um vestido infantil por dia para crianças carentes da África. Em vida, ela já havia produzido mais de 800 peças e sua meta eram 1.000 vestidos até que completasse os 100 anos. Conheça mais de sua história!

Os incríveis vestidos que prezam a individualidade das meninas

Todos os vestidos produzidos por Lilian eram recolhidos e enviados para meninas carentes da África, através da organização Little Dresses for Africa. Todos eles eram feitos a mão pela amável senhora, com o mesmo padrão de corte, mas com costuras e detalhes individuais que os diferenciavam, valorizando a individualidade e a autoestima de cada menina.

senhora-de-99-anos-2

A atividade, que começou como um passatempo para Lilian, hoje tornou-se um trabalho diário de solidariedade feito também por outras pessoas. E o mais surpreendente é que, apesar dela não estar mais presente, nada impede a produção de novos vestido ainda hoje!

senhora-de-99-anos-6

A Little Dresses for Africa é uma organização beneficente cristã fundada em 2008, nos Estados Unidos. No total, já distribuiu mais de 2,5 milhões de vestidos à meninas carentes de 47 países do continente africano – em orfanatos, igrejas e escolas.

senhora-de-99-anos-3

Saiba mais sobre o lindo trabalho da Little Dresses for Africa e faça sua doação online aqui. Veja como gestos solidários fazem a diferença na vida das pessoas descobrindo a história dessa mulher de 35 anos que descobriu ótimas amigas!

Comentários