Obstetra presenteia recém-nascidos com gorrinhos que ele mesmo tricota

gorrinho-recem-nascido

O médico americano Dr. Robert Sansonetti inovou na maneira de parabenizar os pais das crianças nascidas por meio de suas mãos. Com muito carinho e um toque muito humano nas relações com os casais e seus bebês, ele vem há 4 anos bordando gorrinhos para presentear os recém nascidos.

Segundo o obstetra, isso tudo começou quando ele comprou um livro chamado “Hat Heads” para presentear seus filhos no Natal. O livro, que inclui diversas técnicas de tricot e narra a jornada de um homem que decide criar 50 gorros exclusivos para seus amigos, inspirou o médico a se aventurar na criação de alguns.

Ele começou a prática fazendo um pequeno gorrinho, uma experiência que deu certo e que coincidentemente caberia em um recém nascido. Ele presenteou o primeiro bebê do qual fez o parto com o gorrinho e o olhar de alegria e surpresa no rosto da mãe o motivou a fazer disto um hábito. Desde então ele já criou mais de 200 gorrinhos.

gorrinho-recem-nascido-1
gorrinho-recem-nascido-2
gorrinho-recem-nascido-3
gorrinho-recem-nascido-4
gorrinho-recem-nascido-5
gorrinho-recem-nascido-6

Você pode acompanhar o trabalho do obstetra pelo blog, onde ele publica fotos das suas criações sendo usadas pelos bebês.

Comentários