O verdadeiro sentido do Natal

Muitos esperam ansiosamente pelas festas de fim de ano. Chegada a época de decorar a casa e montar a árvore de Natal, as cidades ficam mais iluminadas trazendo aquela sensação de que mais um ano está chegando ao fim. Mas, além do sentimento de que mais um ciclo se encerra, o Natal é um momento de partilha, de montar uma mesa com uma ceia farta para reencontrar os entes queridos e contar todas as novidades para o próximo ano.

Porém, quantos de nós, de fato, damos este signifcado ao Natal? Quantos de nós, atualmente, nos dedicamos e aproveitamos toda magia que esta data proporciona? Quantos de nós nos abdicamos do trabalho e das obrigações, para, neste dia, ficar perto de quem amamos?

Diante deste questionamento, a marca de supermercados alemã Edeka realizou uma crítica ao modo como lidamos com essa data, sendo considerada uma das mais importantes do ano.

A campanha publicitária, cujo nome é “Voltar para casa”, reflete o hábito que temos de deixar com que os compromissos interfiram nos principais momentos de nossa vida, aqueles que deveriam ser valorizados e desfrutados sem qualquer empecilho, como por exemplo uma ceia de Natal em casa.

O vídeo da campanha mostra a realidade da família moderna, desunida devido à rotina intensa dos filhos, que acabam por deixar o pai passando o Natal sozinho por vários anos. Cansado desta inversão de valores, o pai tem uma grande ideia para reunir os filhos e, finalmente, ter a família completa neste ano. Veja:

É hora de deixar as incumbências e valorizar o que realmente importa. Desfrute de todas as boas sensações do Natal e curta a data ao lado de quem te faz bem.

Feliz Natal!

Comentários