40 frases sobre empatia para aprender a respeitar a dor alheia
Escutar e respeitar a dor alheia não é uma tarefa fácil. É preciso ter a sensibilidade de compreender sem julgar, escutar sem interferir e, principalmente, se colocar naquele lugar. Que tal aprender a ser uma pessoa ouvinte? Abaixo selecionamos 40 frases sobre empatia para você evoluir e conseguir respeitar a dor alheia. Confira!
Frases sobre empatia para escutar mais e julgar menos
Empatia é o encontro de emoções formando um elo de compreensão. A sua dor é a minha dor.
Empatia é quando a gente deixa de ser egoísta, desfoca o seu umbigo e sente aquilo que o outro está sentindo.
O mundo seria um lugar melhor se as pessoas se perguntassem com mais frequência: e se fosse comigo?
Antes de emitir juízo ou opinião sobre uma pessoa, coloque-se no lugar dela. Isso se chama empatia.
Empatia: pra usar sempre que precisar.
Todas as almas nobres têm como ponto comum a compaixão.
Antes de falar qualquer coisa, coloque-se no lugar de quem irá ouvir.
Empatia é o laço invisível que nos une.
Beba uma boa dose de empatia e esteja pronto(a) para viver em grupo.
Que a empatia vire rotina.
Se colocar no lugar do outro é uma qualidade que nem todos têm, mas que deveria.
Empatia não é sentir exatamente o que a outra pessoa sente, mas é saber se colocar naquele lugar.
Quando escutamos uma pessoa, fazemos com que ela exista.
Quando a dor do outro não lhe afeta, quem precisa de ajuda é você.
Antes de dizer algo, pense em como você se sentiria se alguém te dissesse a mesma coisa.
O mundo precisa de mais empatia.
Entender não é concordar.
Empatia é brotar em um peito que não é seu.
A empatia é revolucionária.
O simples ato de se importar cria uma onda infinita de bem que volta para você.
Quando alguém julgar o seu caminho, empreste a ele os seus sapatos.
A dor do outro merece o seu respeito.
Sororidade é a união e aliança entre mulheres, baseada na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum.
A coisa mais bonita que você pode fazer por alguém é poupá-lo do seu julgamento, que a propósito, só fala sobre você mesmo.
Entre o eu e o você, existe o nós.
Em um mundo onde você pode ser o que quiser, escolha ser empático(a).
Se a dor não é sua, não chame de drama.
Você pratica a empatia que posta?
Quando todos forem mal, ouse ser bondade.
Seja uma pessoa que levanta outras pessoas. Já tem gente demais querendo derrubar.