Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então.
(Alice no País das Maravilhas)
Eu volto logo pra que você não precise sentir a minha falta. Tome conta do meu coração – eu deixei ele com você.
(Eclipse)
Você tem que fazer tudo o que puder, dar o seu melhor, se fizer isso e se for positivo, tem uma chance de ser feliz.
(O lado bom da vida)
A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde.
Olhar nos olhos de outra pessoa, por um longo tempo revelou-se uma coisa poderosa. E se você não acredita em mim, tente fazer isso você mesmo.
(O lado bom da vida)
O passado, é uma percepção do que aconteceu. Já o futuro, como ainda não é lembrança, não precisa fazer nenhum sentido.
(O teorema de Katherine)
Ainda acabo fazendo livros onde as nossas crianças possam morar.
Olha, de uma vez por todas, a verdade é que não existe isso de “era pra ser”. Nada é pra ser, sempre haverá outros caminhos, alternativas, outro fim pra mesma história. O poder de moldar o destino está nas nossas mãos, mas, por nos sentirmos impotentes diante de tamanha grandiosidade, escolhemos não mudar nada.
(Não se apega não)
Antes de se sacrificar por alguém, pense nisso: Será que ele faria a mesma coisa por você?
(O caçador de pipas)
Sou obrigada a continuar, porque, embora isso não se aplique a todas as pessoas da Terra, é verdade para a vasta maioria: a morte não espera por ninguém – e quando espera, em geral não é por muito tempo.
(A menina que roubava livros)
Às vezes, as pessoas não têm noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem.
(A culpa é das estrelas)
A grandeza inspira a inveja, a inveja engendra o despeito, o despeito produz a mentira.
(Harry Potter e o Enigma do Príncipe)
Não há livros morais nem imorais. O que há são livros bem escritos ou mal escritos.
Os livros são o abençoado clorofórmio do espírito.
Para superar de verdade nossos problemas, precisamos nos reinventar. Mergulhar dentro dos próprios pensamentos e encontrar uma pontinha de esperança que nos faça querer seguir em frente e parar de chamar tanta atenção pra algo que, no final das contas, é só nosso.
(A menina que colecionava borboletas)
Um leitor vive mil vidas antes de morrer. O homem que nunca lê vive apenas uma.