Direito de amar

Antes de mais nada, queria lhe dizer algumas palavras… Sei que meu passado não é um dos melhores, mas, infelizmente, as coisas vão acontecendo sem percebermos, ou percebemos e é tarde demais para voltar atrás, sei que pode achar que nunca é tarde para voltar atrás, mas, tente pensar como eu, por favor.

Quando te vi pela primeira vez, não sabia onde iríamos chegar, acho que isso é algo normal em todo relacionamento que começa, ele pode ir além das expectativas ou simplesmente acabar de uma hora para outra… Não sabemos, mas sabemos que não começamos algo para não existir na semana que vem.

Tudo é uma questão de tempo, de querer acertamos ou não, ou melhor, de acertarmos quando vemos que podemos ser felizes de alguma forma. Quando você começou comigo achou que terminaríamos amanhã? Começou pensando dessa forma? Sabe, minha querida, eu não penso assim, pelo contrário, como não sei o dia de amanhã, tento fazer o meu melhor hoje, neste agora que vivemos, no meu caso, nesta carta.

Aprendi muitas coisas com meus erros, e são neles que me apoio, não pense que os uso como muletas, não é isso, mas é a única coisa que posso fazer para viver em paz comigo mesmo. Imagine só, se eu me trancasse e não me permitisse uma segunda chance? Como ficaria comigo mesmo? Eu tentei me esconder durante algum tempo, mas quando as coisas precisam acontecer, elas simplesmente acontecem…

E então, acabamos decidindo até quando elas podem acontecer, vamos na dependência da outra pessoa também, pois relacionamentos assim não se fazem apenas por uma pessoa, mas por duas, ou seja, as duas pessoas precisam saber se respeitar, se entender e apesar das diferenças, precisam encontrar um ponto de equilíbrio.

No começo, essa atitude até funciona, mas chega um determinado momento que tudo vai declinando lentamente e, ai começamos a perceber se fizemos o certo ou não… Eu cometi meus erros, quer dizer, naquele momento, não eram erros, como saber… Será que existe uma forma de ficarmos parados em casa e descobrir o nosso destino? Se iremos sorrir ou chorar… Eu acreditei, mas infelizmente as coisas não correram muito bem.

Mas a vida vem justamente para reparar os erros, pois todos nós merecemos ser felizes de alguma forma, todos os nossos erros acabam contribuindo para um acerto maior, podemos não saber agora, mas, se pensarmos, com certeza notaremos que o mundo é sábio e que, algumas atitudes que tomamos, é simplesmente para nos preparar para outro amanhã.

Não sei aonde chegaremos, mas mesmo sem saber, estou fazendo de tudo para chegarmos ao lugar mais correto possível, e aceito a sua ajuda, mostrando meus erros e aceitando quando lhe mostrar os seus, se nos respeitarmos e tivermos na cabeça que ninguém é perfeito e que sou diferente de você, poderemos chegar em algum lugar.

Apenas me dê uma oportunidade, eu também tenho o direito de amar, mesmo não sabendo se um dia eu já amei de verdade, as pessoas se foram e se eu as deixei ir é por que não era um amor tão grande, pois se não, teria suportado o peso das consequências em nome dos sentimentos. Então, não olhe para meu passado, mas para meu presente e também para nosso futuro, pois é desde hoje que começamos a trabalhar nele.

E se você me der o direito de lhe provar quem sou, vou fazer de tudo para lhe agradecer e mostrar minha gratidão, como disse, eu não sei o dia de amanhã, mas adoraria descobrir isso com você ao meu lado. Pense nisso.

Comentários