O inesperado

O inesperado

– Estou cansado de esperar coisas e ficar decepcionado, ele disse.

– Como o quê? Perguntei.

– Eu queria que minha vida tivesse saído diferente, – ele respondeu – Eu teria gostado muito se as coisas fossem melhores.

Pensando nesta conversa, me lembrei do que descobri nestes anos de minha vida. Que a real excitação em viver não vem nas coisas que eu pensei que aconteceria mas nas coisas que eu nunca esperei realmente. Que venha o novo para te surpreender!

Quando olho para trás, revejo que as coisas que eu quis e que não se realizaram, de algum modo foram repostas por novas oportunidades, desafios que eu nunca pensei que poderia administrar.

Eu esperei sempre ter um trabalho e o perdi só para me achar aqui escrevendo para você. Esperei tornar-me um fracasso e encontrei êxito. Esperei ter sempre Deus respondendo minhas orações quando pedi ajuda. Ele o fez, mas por meios inesperados.

Quando plantei as sementes de flores que compramos este ano, eu esperei pouco delas. Raramente cresceram antes disso. Meu jardim está cheio ao máximo.

Pensei que o trânsito estaria engarrafado no meu caminho ao supermercado. Guiamos direto e sem demora. Eu não esperei nada de um dia chuvoso e encontrei muita paz dentro dele.

Vi o estranho se aproximando e o temi. Ele sorriu e disse “oi!” quando passou por mim. Escutei a velha senhora falar e pensei que ela não teria nada a dizer. Aprendi com ela que a vida é boa mesmo quando as coisas não vão bem.

Suspirei quando acordei-me esta manhã porque eu não tinha nada planejado. Mas Deus encheu minhas horas com alegria inesperada, deslumbrou-me com pingos de chuva cortando em fatias a luz do sol, enterrou minhas preocupações debaixo de suas promessas e banhou-me com inesperadas oportunidades para fazer um amanhã melhor.

Tomara que seu amanhã esteja cheio de coisas “inesperadas”. Ou quem sabe com uma ajuda de Deus ainda hoje…

Bom dia!

Comentários