O valor de uma amizade

Destino? Acaso? Temos amigos e somos amigos, mas a amizade verdadeira não aparece de repente. o alicerce deve ser bem concretado. Muitos chegam, mas ao deparar com a estrutura da amizade, vão embora e não voltam mais. não era amizade.

Como é bom ter um amigo! Aquela pessoa que nos conquista, cativa e dedica afeto e carinho.

Como diz Antoine de Saint-Exupéry:

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”.

Eu não sabia que você existia, nem você me conhecia. Estava escrito que seria naquele dia, quando nossos olhos se encontraram e sentimos algo familiar, era como se conhecêssemos toda vida.

Você lia nos meus olhos a minha carência, precisava de um ombro amigo, precisava de um consolo. E nesse encontro você apenas me ouviu deixou que eu falasse toda a tristeza que invadia minha alma.

Com o passar do tempo, sentimos que havia um elo forte, Não era desejo, ou atração sensual, mas uma vontade enorme de Oferecer meu colo, alisar seus cabelos e sentir que estava ali, calmo, dormindo como uma criança carente.

Esta verdadeira amizade não se compra, não se impõe e sempre está disposta a dedicar afeto puro e sincero.

Deus nos deu o dom de amar e fazer amigos. Uma amizade sólida dura para sempre. O amigo, mesmo distante, não muda sua maneira de ser. Mesmo com o passar dos anos, sei que em algum lugar há alguém que me compreende que pensa em mim e me cativa sempre mais.

Portanto, neste dia dedicado especialmente a nós, desejo a você toda a felicidade do mundo, nunca mude sua maneira de ser, e lembre-se que estarei a sua volta quando precisar de mim, segurando suas mãos, compartilhando de sua vida?

Não são palavras ao vento, são palavras fortes que possa entrar em seu coração como um bálsamo suave? pois seremos sempre amigos.

Amigos para sempre.

Comentários