Não são intrigas

Considerando que tu és uma pessoa muito querida, um amigo da minha mais alta estima, tenho de abrir o jogo contigo. Sei que tu estás apaixonado, e que dedicas todo o teu carinho e toda a tua atenção à garota que escolheste para namorar. Mas infelizmente, ela não está sabendo retribuir todo o amor que tu estás lhe dedicando.

Eu estou constrangido, mas preciso avisar que essa garota não tem qualidades para merecer toda a tua atenção. Nesse caso quero acreditar que tu desconheces o procedimento da tua namorada. Fico muito triste, mas tenho que te dizer que essa menina abusa da tua confiança.

Um homem apaixonado tem “olhos de não ver” e a sensibilidade também fica prejudicada, passa então a fazer um papel que realmente não é o teu. Fica a par meu querido amigo, digo isso com dor no coração: A tua garota está traindo a tua confiança descaradamente.

Esta é uma atitude que tomo corajosamente, alerto-te como amiga que sou, e tu aceita se quiseres a minha advertência. Caso não acredites, só peço que desconsideres o que estou a te dizer. Então terei de me conformar com o fim da nossa amizade.

Desculpa mas eu tinha que te contar. Estou muito triste, mas aliviada com a revelação.

Comentários