Friends forever

Querida amiga,

Estou escrevendo essa carta porque a saudade começou a apertar meu frágil coração de um jeito muito cruel. Sabe, você realmente faz falta. Todos os dias eu me pego pensando em você, e em como era bom aquele tempo que já passou.

Aquele nosso tempo de escola em que a gente se via todos os dias. As brincadeiras, as conversas, os conselhos. Nós éramos como unha e carne. E muitas pessoas tinham até inveja disso.

Você se lembra que nós fazíamos tudo juntas? Você se lembra que com o passar do tempo a gente foi se tornando cada vez mais parecidas? Não fisicamente é claro, mas os gestos, a fala, o pensamento, os gostos…

Nossas qualidades e defeitos se misturavam e a nossa essência e caráter foi ficando praticamente igual.

Eu ainda me lembro da primeira vez em que te vi. Você estava sentada no cantinho daquela sala, sozinha e parecia tímida. Nós nem precisamos de muito tempo, porque assim que você me disse oi, uma coisa bem no meu interior me avisava que eu e você íamos ser grandes amigas. E não é que eu estava certa? O tempo foi passando, e nós fomos crescendo, todo dia era mais uma alegria poder te ver.

Eu que não tinha muitos amigos descobri o verdadeiro significado da amizade ao seu lado. Eu comecei a aprender que amigo não é aquele que senta perto de você na sala de aula, muito menos aquele que ri de algumas das suas piadas.

O verdadeiro amigo é aquele que vive na sua casa, que pega seus cds sem ao menos pedir, é aquele que chama a sua mãe de tia, e aquele que não se importa em te emprestar uma roupa.

Amigo é aquele que ressalta as suas qualidades, mas também é aquele que sempre aponta seus defeitos.

É aquele que mesmo quando você está estressado, vem e te dá um abraço. Amigo é aquele que não se importa com a sua classe social, status, cor ou modo de vida.

Amigo de verdade é aquele que quando você está errado te alerta, e te mostra o caminho certo.

Amigo é aquele que não dorme uma noite com raiva de você, e é aquele que mesmo longe você sente que está perto.

Nesses anos em que alguns quilômetros insistem em nos afastar eu pude perceber mais ainda o quando a nossa amizade é verdadeira. E que nem a distância é capaz de afastar os nossos corações.

Eu sei que nós vamos estar juntas para sempre, na alegria, na tristeza, na saúde e na doença até que a morte nos separe. Porque o nosso amor existe de verdade, e ele é grande demais para ser esquecido.
Eu te amo minha amiga, muitas, muitas saudades.

Comentários