Deus é bom

Há muito tempo, num Reino distante, havia um Rei que não acreditava na bondade de Deus. Havia, porém, um súdito que sempre o lembrava desta verdade. Em todas as situações dizia: “Meu Rei, não desanime, porque Deus é bom!”

Um dia, o Rei saiu para caçar juntamente com o seu súdito, e uma fera da floresta atacou o Rei. O súdito conseguiu matar o animal, mas não conseguiu evitar que o Rei perdesse o dedo mínimo da mão direita.

O Rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem reconhecer ter a vida salva pelos esforços do servo, perguntou-lhe: “E agora, o que me dizes? Deus é bom? Se Deus fosse bom eu não teria perdido o meu dedo!”

O servo respondeu: “Meu Rei, apesar de tudo quero dizer lhe que Deus é bom e é o bem!”

O Rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que fosse preso, e na cela mais escura e mais fétida do calabouço.

Após algum tempo, o Rei saiu novamente para caçar e aconteceu ele ser atacado, desta vez por uma tribo de índios que vivia na selva. Estes índios eram temidos por todos, pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos para os seus deuses. Mal prenderam o Rei, passaram a preparar, cheios de júbilo, o ritual do sacrifício.

Quando já estava tudo pronto, e o Rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vítima, observou furioso: “Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso, falta-lhe um dedo!”

E o Rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou o seu súdito e pediu que viesse à sua presença. Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente, dizendo-lhe: “Meu caro, Deus foi realmente bom. Fica a saber que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas, ainda tenho no meu coração uma grande dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que tu ficasses preso da maneira como ficaste… Logo tu que tanto o defendeste?”

O servo sorriu e disse: “Meu Rei, que bom foi Deus! Se eu estivesse livre e contigo nesta caçada, certamente teria sido sacrificado em teu lugar, pois não me falta dedo algum!”

Portanto, lembre-se sempre: TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM!

Mensagens relacionadas
O Homem na Cruz
Lá está ele, olhar triste a contemplar o céuErguido está o instrumento de torturaOlhos suplicantes numa triste amarguraA neblina...
Atrás da máscara
Quando dois seres de aparência estranha apareceram na porta da sala, Tony, de três anos de idade, rapidamente pulou...
Quando Deus nos olha
Uma senhora gostava de repetir uma singular experiência que vivera na sua juventude. Nascera numa pequena aldeia e, filha...
Os planos de Deus são maiores
Às vezes não entendemos por que as coisas ocorrem de determinadas maneiras, Imaginamos que seria tão bom de fossem...