Deus é bom

Há muito tempo, num Reino distante, havia um Rei que não acreditava na bondade de Deus. Havia, porém, um súdito que sempre o lembrava desta verdade. Em todas as situações dizia: “Meu Rei, não desanime, porque Deus é bom!”

Um dia, o Rei saiu para caçar juntamente com o seu súdito, e uma fera da floresta atacou o Rei. O súdito conseguiu matar o animal, mas não conseguiu evitar que o Rei perdesse o dedo mínimo da mão direita.

O Rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem reconhecer ter a vida salva pelos esforços do servo, perguntou-lhe: “E agora, o que me dizes? Deus é bom? Se Deus fosse bom eu não teria perdido o meu dedo!”

O servo respondeu: “Meu Rei, apesar de tudo quero dizer lhe que Deus é bom e é o bem!”

O Rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que fosse preso, e na cela mais escura e mais fétida do calabouço.

Após algum tempo, o Rei saiu novamente para caçar e aconteceu ele ser atacado, desta vez por uma tribo de índios que vivia na selva. Estes índios eram temidos por todos, pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos para os seus deuses. Mal prenderam o Rei, passaram a preparar, cheios de júbilo, o ritual do sacrifício.

Quando já estava tudo pronto, e o Rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vítima, observou furioso: “Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso, falta-lhe um dedo!”

E o Rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou o seu súdito e pediu que viesse à sua presença. Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente, dizendo-lhe: “Meu caro, Deus foi realmente bom. Fica a saber que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas, ainda tenho no meu coração uma grande dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que tu ficasses preso da maneira como ficaste… Logo tu que tanto o defendeste?”

O servo sorriu e disse: “Meu Rei, que bom foi Deus! Se eu estivesse livre e contigo nesta caçada, certamente teria sido sacrificado em teu lugar, pois não me falta dedo algum!”

Portanto, lembre-se sempre: TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM!

1
Mensagens relacionadas
É preciso saber esperar
É preciso saber esperar… Principalmente quando as coisas estão mais difíceis, quando parecem não ter mais soluções. Pois muitas...
Mestre
Aprendi com o Mestre dos Mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco...
Esta é a sua cruz
Um homem estava no fim de suas esperanças. Não vendo saída, ele caiu de joelhos e rezou: “Senhor! Eu...
Caminhando com o Mestre
Jesus passou por diversos lugares e em cada um, deixou inúmeros aprendizados.Não perdeu jamais a sua serenidade, mesmo não...