Mensagens Mensagens de Reflexão Mais um dia chega ao fim

Mais um dia chega ao fim

É noite de domingo e eu me acho desejando, mais uma vez, ter “mais um dia.” O fim de semana parece desaparecer tão rapidamente. Ter mais um dia seria perfeito. Não seria?

No passado, quando em férias, sentava-me na praia, encharcando-me na luz do sol naquele último dia, eu me encontrava dizendo, “gostaria de ter mais um dia”.
Ter mais um dia seria perfeito. Não seria?

Trabalhei em projetos que tinham prazos que pareciam curtos demais. Com toda minha delonga, eu me encontrava pensando, “Se ao menos eu tivesse mais um dia”. Ter mais um dia seria perfeito. Não seria?

Na sexta-feira, me contaram que uma de minhas amigas que eu visito no asilo, declinava. Pensei que eu poderia visitá-la na segunda-feira. Orei para que ela tivesse mais um dia. Ter mais um dia seria perfeito. Não seria?

Hoje é 29 de fevereiro, num ano bissexto. Para equilibrar as coisas, adicionaram mais um dia ao mês de fevereiro. Tive mais um dia e eu o desperdicei. Ele não estendeu meu fim de semana, não me permitiu sentar-me na praia, não trabalhei em meu projeto e nem visitei minha amiga.
Tive mais um dia e não fiz as coisas certas.

O fato em questão é que me foi dado mais de 19.500 dias em meu tempo de vida. Isto é mais que suficiente para realizar todas essas coisas… e eu ainda não fiz.
Acredito que devo desculpas à Deus. Ao invés de desperdiçar tempo desejando por mais, eu deveria ter tomado cada dia como um presente, vivê-lo plenamente e, no fim, simplesmente agradecer à Deus. Então, se pela Graça de Deus, eu acordar amanhã de manhã, eu o viverei como se fosse meu último dia.

0
Mensagens relacionadas
A ação mais importante
Um dia, um advogado famoso foi entrevistado. Entre tantas questões, lhe perguntaram o que de mais importante fizera em...
Deixe a raiva secar
Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas. No dia...
A vida passa
O desejo de atingir seus objetivos está se tornando um obstáculo? Às vezes estamos tão obcecados em atingir nossos...
Não tem jeito
Existem coisas que sempre vão doer, apertar o sapato, incomodar, latejar no peito. Não tem jeito: por mais que...