Antes de dormir

Essa noite antes de dormir… Tirei um tempo pra pensar em tudo o que me vêm acontecendo e, acabei descobrindo, que essa história de que todos nós temos um destino já traçado desde que nascemos, não passa de uma mentira. A vida é feita por nada mais e nada menos, que escolhas.

Somos nós que escolhemos ir ou não para o colégio, começar ou não a trabalhar, correr ou não atrás de nossos sonhos, vencer ou não os nossos medos. A questão é: é você quem escolhe que rumo dar à sua vida. Se este será bom ou ruim, não importa, é dependente de você, apenas de você.

Eu acho que aceitar críticas, sugestões ou opiniões é uma coisa, viver de acordo com o que elas te sugerem é outra e completamente diferente. Por isso eu sempre digo: faça aquilo que você julga como certo, escolha o que você pensa ser bom para você. O que os outros vão pensar e a forma que vão encarar isso, já passa a ser problema deles e você não deve se preocupar com isso…

Seja você mesmo.

Mensagens relacionadas
A lição da brasa
Num certo dia de muito frio, me coloquei a pensar em frente a uma lareira. Pensei em como as...
O grande homem
É tranquilo, calmo, paciente, não grita, nem desespera… Pensa com clareza, fala com inteligência, vive com simplicidade… É do...
A cidade e as duas ruas
A história a seguir é contada pelo Sheikh Qalandar Shah, no seu livro “Asrar-i-Khilwatia” (Segredos dos Solitários): No lado...
Alguém saberia a diferença
Um pai levava seus dois garotos para jogar minigolfe. Na bilheteria, quis saber o preço. -Cinco dólares para os...