Mensagens de Otimismo

Posso porque acredito que posso... Confie em você e seja otimista! Confira ótimas mensagens de otimismo para você encarar as dificuldades da vida.

Mensagens Mensagens de Otimismo

As 7 regras da vida

As 7 regras da vida

1 – Faça as pazes com seu passado para que não afete seu presente;
2 – O que os outros pensam de você realmente não importa;
3 – O tempo cura quase tudo. Então dê tempo ao tempo;
4 – Ninguém é responsável pela sua felicidade além de você mesmo;
5 – Não compare a sua vida com a dos outros e não julgue ninguém, pois você não sabe pelo que eles estão passando;
6 – Pare de pensar demais. Não tem problema não saber todas as respostas, elas chegarão quando você menos esperar;
7 – Sorria. Você não é o dono de todos os problemas do mundo!


A vida é curta, quebre as regras

A vida é curta, quebre as regras

A vida é curta. Quebre as regras, perdoe rapidamente, beba lentamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente e nunca se arrependa de nada que te faça sorrir.


Faça o melhor que puder

Faça o melhor que puder

Faça o melhor que puder. Seja o melhor que puder. O resultado virá na mesma proporção de seu esforço.


5 passos pra você seguir em frente

5 passos pra você seguir em frente

5 passos pra você seguir em frente

# Não deixe a opinião dos outros controlar a sua vida
# Tenha um objetivo e corra atrás dele
# Fuja dos problemas sem solução
# Aceite que errar faz parte do seu crescimento
# Seja otimista e acredite na sua capacidade


Que os beijos nos tragam a calma

Que os beijos nos tragam a calma

Que os beijos nos tragam a calma. Que o afeto nos cure a alma. Que o carinho permaneça. Que a gentileza prevaleça. E que as coisas boas se multipliquem.


Nunca permita

Nunca permita

Nunca permita que alguém corte suas asas, estreite seus horizontes e tire as estrelas do teu céu. Nunca deixe seus medos serem maiores que a tua vontade de voar. O valor da vida está nos sonhos que lutamos para conquistar.


Coisas de Deus

Deus ainda fala com as pessoas?
Um jovem foi para o estudo da Bíblia numa noite de quarta-feira.
O pastor dividiu entre ouvir a Deus e obedecer a palavra do Senhor.
O jovem não pode deixar de querer saber se “Deus ainda fala com as pessoas?”.
Após a pregação ele saiu para um café com os amigos e eles discutiram a mensagem.
De formas diversas eles falaram como Deus tinha conduzido suas vidas de maneiras diferentes.
Era aproximadamente 10 horas quando o jovem começou a dirigir-se para casa.
Sentado no seu carro, ele começou a pedir – “Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouvi-lo. Farei tudo para obedecê-lo”.
Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho: “pare e compre um galão de leite”. Ele balançou a cabeça e falou alto – “Deus é o Senhor?”. Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa.
Porém, novamente, surgiu o pensamento “compre um galão de leite”.
O jovem pensou em Samuel e como ele não reconheceu a voz de Deus, e como Samuel correu para Eli.
“Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite”.
Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil. Ele poderia também usar o leite. O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa.
Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido “vire naquela rua”. Isso é loucura, pensou e, passou direto pelo retorno.
Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua. No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua. Meio brincalhão, ele falou alto – “muito bem, Deus. Eu farei”. Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar. Ele Brecou e olhou em volta. Era uma área misto de comércio e residência. Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança.
Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa.
Novamente, ele sentiu algo, “vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua”. O jovem olhou a casa. Ele começou a abrir a porta, mas voltou a sentar-se. “Senhor, isso é loucura. Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?”.
Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite.
Finalmente, ele abriu a porta, “muito bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem. Eu quero ser obediente. Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui”.
Ele atravessou a rua e tocou a campainha. Ele pôde ouvir uma barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança. A voz de um homem soou alto:
“Quem está aí? O que você quer?”. A porta abriu-se antes que o jovem pudesse fugir. Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta.
Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pé na sua soleira.
“O que é?”. O jovem entregou-lhe o galão de leite. “Comprei isto para vocês”. O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto.
Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha. O homem seguia-a segurando no braços uma criança que chorava.
Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando – “nós oramos. Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado. Não tínhamos mais leite para o nosso bebê. Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite”. Sua esposa gritou lá da cozinha – “pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco… Você é um anjo?
O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem.
Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face. Ele experimentou que Deus ainda responde os pedidos.

Agora, um simples teste para você: se você acredita em instintos verdadeiros, mande esta mensagem para todos os seus amigos.

Você tem 24 horas por dia, gasta com muitas coisas. Quanto tempo você leva para parar um pouquinho e ouvir Deus?


Ame-se muito

Ame-se muito

Ame-se muito, de verdade, aprenda a ser mais humilde e quando pensar em desistir do que mais se quer, saiba que quando desejamos algo, o universo realmente conspira a favor, desde que você realmente acredite!


O que significa entusiasmo

A palavra entusiasmo vem do grego e significa ter Deus dentro de si. Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários Deuses. A pessoa entusiasmada era aquela possuída por um dos Deuses, e, por causa disso, poderia transformar a natureza e fazer coisas acontecerem. Assim, se você fosse entusiasmado por Ceres (Deusa da Agricultura) você seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita e assim por diante. Segundo os gregos só pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer desafios do cotidiano. Era preciso, portanto, entusiasmar-se.

Assim, o entusiasmo é diferente do otimismo. Otimismo significa eu acreditar que uma coisa vai dar certo. Talvez até torcer para que ela dê certo. Muita gente confunde otimismo com entusiasmo. No mundo de hoje é preciso ser entusiasmado.

A pessoa entusiasmada é aquela que acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo. Entusiasmada é a pessoa que acredita em si. Acredita nos outros. Acredita na força que as pessoas têm em transformar o mundo e a própria realidade.

E só há uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasticamente! Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma. Não é o sucesso que faz o entusiasmo. É o entusiasmo que traz o sucesso. Há pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem. A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma. O entusiasmo é que traz a nova visão da vida.

Como vai o seu entusiasmo pelo Brasil, por sua empresa, por seu emprego, por sua família, por seus filhos, por seus estudos, pelo sucesso dos seus amigos? Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite: jamais sairá dessa situação. É preciso acreditar em você. Acreditar em sua capacidade de vencer, de construir o sucesso, de transformar a realidade. Deixe de lado todo o negativismo. Abandone a descrença e seja entusiasmado com a sua vida e principalmente entusiasmado com você. Você verá a diferença.


Degraus levam à vitória

Degraus levam à vitória

Um dia você ainda vai olhar pra trás e ver que os problemas eram, na verdade, os degraus que te levaram à vitória.


Se der errado, a gente arruma

Se der errado, a gente arruma

Se der errado, a gente arruma.
Se bagunçar, a gente ajeita.
Se quebrar, a gente conserta.
E se tudo acabar, a gente recomeça!


Se você quer vencer

Se você quer vencer

Se você quer vencer não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar no topo!


Coisas boas

Coisas boas

Se a gente espalhar coisas boas por onde passar, a vida se encarrega de trazer outras melhores ainda.


Porque eu sei

Porque eu sei

Porque eu sei que se eu esperar, as coisas boas vão chegar.


Que a gente perca tudo

Que a gente perca tudo

Que a gente perca tudo: a hora, os dentes, a razão (em alguns momentos), o sono, os sapatos, as roupas, o cabelo, qualquer coisa. Menos os sonhos e a alegria de viver!