Mensagens Orações Oração da noite

Oração da noite

Senhor, eu vos dou graças porque estais presente em mim, nas pessoas que amo, na Igreja e no mundo inteiro. Agradeço-vos por tudo o que me aconteceu neste dia e por todo o bem que se realizou no mundo.

Peço-vos perdão porque não fui capaz de amar todas as pessoas como tu amas, nem me coloquei gratuitamente ao serviço dos outros, especialmente dos mais necessitados, sem esperar nenhuma recompensa.

Perdoai também, Senhor, todos aqueles que hoje só viveram para si mesmos e vos desprezaram na pessoa dos doentes, dos velhos, das crianças indefesas, daqueles que não têm proteção alguma.

Fazei, Senhor, que estes que sofrem tantas injustiças encontrem alguém que se interesse por eles, que os defenda e os ajude até que as pessoas aprendam a viver como irmãs.

Que o vosso mandamento do amor seja vivido por todos e que acabem a exploração, as injustiças, as guerras, e toda ganância que divide e escraviza tanto as pessoas.

Abençoai meu repouso, Senhor, e que amanhã eu acorde para uma vida nova, sendo um instrumento de vosso amor.

Amém.

3
Mensagens relacionadas
Oração de Odetinha
Ó querido Jesus, que escolhestes as criancinhas, curando-as e as abençoando, demonstrando particular predileção por elas, que Vos louvam...
Momento certo de agir
Pai, nada foge do teu controle. Tu sabes o momento certo de agir na vida de teus filhos. Quero...
Oração dos casais
Obrigado, Senhor, pelo amor que nos une! Abençoai, Senhor, esse amor, para que seja, a cada dia mais novo...
Oração do dentista
Tu és o grande mestre. Ajoelho-me diante de ti. Tudo o que é bom vem de ti e por...