Mensagens do Dia das Crianças

Ser criança é sempre ver o lado positivo da vida! Comemore esta bonita data com muita alegria, enviando uma linda mensagem de Dia das Crianças.

Mensagens Mensagens do Dia das Crianças

Parabéns por este dia

Parabéns por este dia

Parabéns por este dia e por este momento. Aproveite cada dia, cada hora, cada minuto e cada segundo sendo criança.

Feliz Dia das Crianças!


Criança

O seu tempo é mágico.

Bruxas, fadas, duendes povoam seus sonhos.

Na sua realidade os brinquedos ganham vida e tanta fantasia, às vezes, espanta, nos encanta.

De seu sorriso puro, de sua ingenuidade, a mentira não faz parte.

Você não tem vergonha de extravasar sua sensibilidade.

Brinca, pula, grita, chora, reclama, abraça, faz graça, não guarda rancor. Não entende a dor, o abandono, pois você é amor.

Sonhe criança, cresça, mostre ao homem que sua lição de verdade pode conduzir à fraternidade.


Oração da criança

Certa vez, uma mãe viu seu filhinho sentado em um canto da sala, recitando alto as letras do alfabeto: a, b, c, d, e, f, g… Intrigada, ela se aproximou e lhe perguntou: filho, o que você está fazendo?

Mamãe, você me disse para eu orar sempre a Deus. Acontece que eu não sei como fazer. Então resolvi ir dizendo o alfabeto inteiro para Deus, pedindo que faça uma boa oração com essas letras.

O fato poderia ser tomado como uma dessas coisas de criança se não houvesse tanta fé na simplicidade do gesto. Simplicidade que esquecemos muitas vezes.

Quantas vezes dizemos que não sabemos orar ou como nos dirigir ao Criador. Chegamos a pedir a outros que orem por nós, pelas nossas necessidades, pelos nossos afetos, porque não sabemos como orar.

E é tão simples. Orar é dialogar com quem é o maior responsável pela nossa vida, por tudo que somos, desde que nos originamos da sua vontade: Deus.

Não há necessidade de palavras difíceis, rebuscadas ou decoradas. A oração deve ser espontânea, gerada pela necessidade do momento. Ou por um momento de intensa alegria, uma conquista concretizada, um objetivo alcançado.

Já nos ensinou o Mestre Galileu em seu tempo: não creiais que por muito falardes, sereis ouvidos. Não é pela multiplicidade das palavras que sereis atendidos.

E sabiamente ainda ensinou Jesus que se devia orar ao Pai em secreto. Portanto, existem muitas preces que nem chegam a ser proferidas. Explodem da alma para os céus sem que os lábios tomem parte, sem que as cordas vocais sejam acionadas.

Deus vê o que se passa no fundo dos corações. Lê o pensamento dos seus filhos.

A oração pode se tomar incessante em nossas vidas sem que haja necessidade de tomarmos qualquer postura especial. A prece pode ser de todos os instantes, sem nenhuma interrupção dos nossos trabalhos.

Pode consistir no ato de reconhecimento a Deus quando escapamos de um acidente que poderia ser fatal. Pode ser um momento de êxtase pela beleza do oceano que joga suas ondas contra as rochas, desejando arrebatá-las para o seu seio. Ou, ainda, ante o espetáculo de cores do arco-íris após a tormenta que despetalou as rosas.

Sem fórmulas prontas, sem palavras encomendadas ou de difícil pronúncia. Rogar, agradecer. Exatamente como a criança que ganha um brinquedo, pula no colo do pai, e diz sorrindo: obrigado, papai. Adorei.

Ou, quando, súplice, pede: papai compra um sorvete? Ah, por favor. Compra, papai. Singeleza, simplicidade. É assim que devemos dialogar com Deus, nosso Pai. Deus, em sua infinita misericórdia, criou um canal especial de comunicação para que a qualquer hora, em qualquer lugar, todo ser pensante pudesse falar com ele.

Este canal chama-se prece. Acessível ao pobre, ao abastado, ao letrado e ao desprovido de recursos intelectuais. À criança e ao adulto. a quem crê e até mesmo a quem não crê mas que um dia se dá conta que é muito confortador ter um Pai que escuta sempre, atende e socorre.

Não se esqueça de usar o seu canal especial de comunicação.


Ser criança

Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras. Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.

Ser criança é acreditar num mundo cor-de-rosa, cheio de pipocas.

Ser criança é olhar e não ver o perigo. Ser criança é sorrir e fazer sorrir. Ser criança é chorar sem saber por quê.

Ser criança é querer ser feliz. Ser criança é se esconder para nos preocupar. Ser criança é errar e não assumir o erro.

Ser criança é pedir com os olhos. Ser criança é derramar uma lágrima para nos sensibilizar. Ser criança é isso e muito mais.

É nos ensinar que a vida, apesar de difícil, pode tornar-se fácil com um simples sorriso. É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto. É nos ensinar que, para sermos felizes, basta apenas olharmos para uma criança.


Você é minha luz da manhã

Filha, você é o meu sol, a minha luz da manhã.

Todos os dias quando acordo agradeço a Deus por você ser minha filha, minha pequena.

Meu amor por você é do tamanho do mundo.

Que você cresça sempre assim, inteligente, amorosa e feliz.

Essa mensagem é para te dizer o quanto eu te adoro e te quero bem. Você é linda!

Feliz Dia das Crianças!


Magia infantil

Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas, porque na inocência do sorriso infantil, tudo é possível, menos a maldade.

Crianças são anjos, são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um.

De braços abertos a criança não cultiva inimigos, sua tristeza é momentânea. De olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente, apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho. De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes, vozes que ela pode imitar, se inspirar para crescer.

Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo, achando esse mundo um paraíso, mas a criança sabe no seu interior o que é o amor e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento, não lhe dê uma mamadeira de ódio, pois com certeza sua contaminação seria fatal e inesquecível.

Criança me lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, doce de brigadeiro, tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo. Me lembra cachoeira, pássaros, dia de festa. Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si.

Feliz Dia das Crianças!


Mensagem Dia das Crianças para filho

Presente para toda vida, nunca mais solidão! Anginho abençoado, pureza de coração.

Linda joia rara, razão do meu viver. Quero viver repetindo: – Eu amo amar você!

Deus te pôs na minha vida, para trazer felicidade. Viveremos sempre juntos, com muita cumplicidade.

Luz e esperança! Coração cheio de amor! Riqueza que veio dos céus! Presente de Nosso Senhor!

Feliz Dia das Crianças!


Ser criança é

Ser criança é

Ser criança é criar um mundo só seu, sem defeitos, com muita guloseima e muitos bichinhos de estimação.


Mensagem Dia das Crianças

Grande homem é aquele que não perdeu o coração de criança.

Todo mundo carrega dentro de si uma criança. E todo mundo aprende a reprimi-la para ser adulto. Crescemos e “temos” que ser sérios.

Quantas vezes você já não ouviu alguém dizer: “deixe de criancice!”? E desde quando precisamos deixar de ser crianças?

Ria de você mesmo, seja “ridículo”, brinque na chuva, de fazer castelos na areia, de fazer castelos no ar… Sonhe, faça bagunça no meio da rua, cante na hora que der vontade, converse com você mesmo como se tivesse conversando com um amiguinho, assista desenho animado e veja a sua vida como se ela fosse um desenho animado, brinque com uma criança… como uma criança…

Fique feliz simplesmente por ficar, sorria e ria sem motivo, ria de você, dos seus dramas, do ridículo das situações.

E acredite na pureza do ser humano… Na pureza de criança que talvez esteja escondida, mas que existe em cada um de nós.

Para alguns você vai parecer louco, bobo ou infantil… Mostre a língua para esses “alguns” e diga, como uma criança: “sou bobo, mas sou feliz!”

Esses “alguns” com certeza têm uma criança maluquinha, doida pra fazer bagunça também.

A vida já é muito complicada para vivermos sérios e carrancudos.

E isso tudo não é deixar de viver com seriedade… É viver com a leveza de uma criança e obrigações de adulto.

Fica muito mais fácil viver assim.

Então, coloque uma panela na cabeça e solte o menino maluquinho que existe dentro de você! Só não vale subir no muro e achar que sabe voar, né?

Que Nossa Senhora da Aparecida e seu Anjo da Guarda, estejam sempre presente, protegendo de todos os males dessa vida.

Feliz Dia das Crianças!


Não ter contas para pagar

Não ter contas para pagar

Ser criança é sempre ver o lado positivo da vida. É ter a imaginação fértil, é gostar de ver televisão, é correr, é brincar. Ser criança é não se preocupar com o dia seguinte, é não ter contas para pagar.


Mensagem feliz Dia das Crianças

Aposto que você hoje se levantou mais cedo, para que o dia pudesse ser um pouquinho mais longo, não foi?

É claro! Hoje é o Dia das Crianças e deste dia, você não abre mão.

Só abre os presentes, os bombons, os docinhos enfim, tudo o que há de gostoso para ser desfrutado.

Não é por nada não, mas você está crescendo muito rápido. Jura que nem gosta de carrinhos e de músicas infantis, mas eu, particularmente duvido.

Está estampado em seu sorriso o quanto você gosta de se divertir. Então, aproveite hoje o dia da criança, o seu dia, mas na hora que mamãe te mandar estudar, vá correndo.

Sabe por que? Por que estudando a gente aprende a ser feliz e a fazer os outros felizes.

Feliz Dia da Criança!


Mensagem Dia da Criança

Dizes que sou o futuro. Não me desampares no presente.

Dizes que sou a esperança da paz. Não me induzas à guerra.

Dizes que sou a promessa do bem. Não me confies ao mal.

Dizes que sou a luz dos teus olhos. Não me abandones às trevas.

Não espero somente o teu pão. Dá-me luz e entendimento.

Não desejo tão só a festa do teu carinho. Suplico-te amor com que me eduques.

Não te rogo apenas brinquedos. Peço-te bons exemplos e boas palavras.

Não sou simples ornamento de teu carinho. Sou alguém que te bate à porta em nome de Deus.

Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão. Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo.

Corrija-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra… Ajude-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar.


Poema Dia das Crianças

Ficar de novo pequenina

Olhando as crianças brincando
Comecei a pensar
Talvez quando eu era criança
Adulta eu queria ficar…

E mil lembranças
Voltam em minha mente
De quando eu era pequenina
Uma criança somente…

Muitas recordações…
Dias felizes… As emoções
E até das tristezas
Que um dia tive….

Será mesmo que aproveitei?
Será que eu valorizei?
A grandeza… A alegria…
Aquela vivência em plena “folia”?

Será que o adulto eu analisei?
Será que eu acreditei?
Que tudo seria melhor quando eu crescesse?
E adulta eu fiquei!

E hoje quero confessar
Que a infância me fascina…
E que eu daria tudo…
Pra ficar de novo pequenina!


Inocência de criança

Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade, há uma deliciosa criatura chamada criança.

Embora se apresentem em tamanho, pesos e cores sortidos, todas as crianças têm o mesmo credo: aproveitar cada minuto de todas as horas de todos os dias e protestar ruidosamente (pois o barulho é sua única arma) quando seu último minuto é decretado e os adultos os empacotam e os colocam na cama.

Crianças são encontradas em toda parte: em cima de, embaixo de, dentro de, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para…

As mães as adoram, irmãos e irmãs mais velhos as suportam, adultos as ignoram, o céu as protege.

Uma criança é a verdade com o rosto sujo, a beleza com um corte no dedo, a sabedoria com um chiclete no cabelo, a esperança do futuro com uma rã no bolso.

Quando você está ocupado, uma criança é uma conversa fiada, intrometida e amolante.

Quando você deseja que ela cause boa impressão, seu cérebro vira geleia ou ela se transforma numa criatura sádica e selvagem empenhada em destruir o mundo ao seu redor.

Uma criança é um ser híbrido: o apetite de um cavalo, a energia de uma bomba atômica de bolso, a curiosidade de um gato, os pulmões de um ditador, a imaginação de um Julio Verne, o retraimento de uma violeta, o entusiasmo de um bombeiro e quando se mete a fazer alguma coisa é como se tivesse cinco polegares em cada mão.

Gosta de sorvete, canivete, serrote, pedaços de pau, bichos grandes, dos pais, sábados, domingos e feriados e mangueiras de água.

Não é partidária do catecismo, escola, livros sem figuras, lições de música, colarinhos, barbeiros, agasalhos, adultos e “hora de dormir”.

Ninguém se levanta tão cedo, nem chega tão tarde para o jantar.

Ninguém se diverte tanto com árvores, cachorros e mosquitos.

Ninguém é capaz de colocar num só bolso: um canivete enferrujado, uma maçã comida pela metade, um metro e meio de barbante, um saco plástico, dois chicletes, três moedas, um estilingue e fragmentos de substância ignorada.

Uma criança é uma criatura mágica. Você pode mantê-la fora de seu escritório, mas não pode expulsá-la de seu coração. Pode pô-la fora da sala de visitas, mas não pode tirá-la de sua mente. Queira ou não, ela é seu captor, seu dono, seu patrão, um nanico, um saco de encrencas.

Mas, quando, à noite você chega em casa com suas esperanças e seus sonhos reduzidos a pedaços, ela possui a magia de soldá-los num segundo, pronunciando duas simples palavras: “alô papai, alô mamãe”…


Sorriso

Sorriso

No sorriso de uma criança, há pureza do amor.

Feliz Dia das Crianças!


Dia das Crianças

Ser criança é assim…

Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira.

Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança.


Dia da Criança especial

Parabéns pra você. Hoje é o seu dia. Hoje é dia de ficar muito feliz. Você é a criança mais feliz que eu já vi. É assim que uma criança alegre deve ser.

Sabia que seu papai, sua mamãe… e todos os seus amiguinhos, enfim, todo mundo gosta muito de você. É verdade!

Não esquece de dar um beijo bem grande em todo mundo. Sabe porque? Porque eles vão ficar muito felizes.

Ah! Não esquece de agradecer ao Papai do Céu por tudo que Ele te fez pra você ficar feliz.

Você é uma criança muito especial.


Criança: semelhança de Jesus

Já fui sonho, projeto, feto…
Hoje sou como o raiar de um novo dia
O brotar de uma semente
O desabrochar de uma flor.

Sou como uma doce melodia
Com autor e partitura
Só preciso que me “toquem” com ternura
Para que eu possa ser gente.

Do bem, quero ser sempre contexto
Não nasci para ser avesso
Sou portador de sol
Trago luz
Alegria e esperança
Afinal sou criança
Imagem e semelhança de Jesus!


Um anjo

Um anjo subia pela alameda dos sonhos. Levava uma estrela e uma caixinha de surpresas.

De repente ele viu um menino tristonho. Bateu asas e surgiu um acalento pro seu sono.

Dentro da noite estrelada, anjo e menino se abraçaram e a caixinha foi deixada.

Estava cheia de sonhos e de estrelas prateadas, cheia de surpresas coloridas e alegrias imaginadas.

Pela manhã o menino risonho abriu a janela de mansinho e jura ter visto através do sol seu anjo virar passarinho.

Feliz Dia das Crianças!


As crianças aprendem o que vivem

Se a criança vive com críticas,
ela aprende a condenar.

Se a criança vive com hostilidade,
ela aprende a agredir.

Se a criança vive com zombarias,
ela aprende a ser tímida.

Se a criança vive com humilhação,
ela aprende a se sentir culpada.

Se a criança vive com tolerância,
ela aprende a ser paciente.

Se a criança vive com incentivo,
ela aprende a ser confiante.

Se a criança vive com elogios,
ela aprende a apreciar.

Se a criança vive com retidão,
ela aprende a ser justa.

Se a criança vive com segurança,
ela aprende a ter fé.

Se a criança vive com aprovação,
ela aprende a gostar de si mesma.

Se a criança vive com aceitação e amizade,
ela aprende a encontrar amor no mundo.