À você mulher

Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.

Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.

Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande.

Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.

Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada.

Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.

Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.

Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.

0
Mensagens relacionadas
Ser mulher
Mulher Semente… Ser-mente… Ser que faz gente, Ser que faz a gente. Mulher Ser guerreiro, guerrilheiro, lutador… Multimídia, multitarefa,...
Sentimentos incompreensíveis
Olhos estremecidos Coração palpitante Declarações sem sentidos, Flores sem perfumes Pensamentos imaturos Gestos inocentes. A mulher é inocente demais...
Poema do Dia Internacional da Mulher
Mulheres serenas, promessas de nada, mulheres de vento, de sopro divino, mulheres de sonho, mulheres sentido, mulheres da vida,...
Dia Internacional da Mulher
As flores irradiam a glória e a beleza de Deus-Mãe, pois ela caminha sobre a Terra em cada mulher....