Mensagens sobre Trabalho

Mensagens Mensagens sobre Trabalho

Quem não cultiva o hábito do trabalho contrai o vício da preguiça. Motive-se com inspiradoras mensagens sobre sucesso e trabalho.

Parabéns trabalhador

Parabéns trabalhador

Feliz Dia do Trabalho. Quem não cultiva o hábito do trabalho contrai o vício da preguiça.


Mensagem de despedida de trabalho

Eu não podia imaginar as coisas que me aconteceriam, o início foi incerto, confuso e incomum, onde todos os estranhos fariam parte da minha vida, onde todos os cantos teriam histórias escondidas. Aqui passei os melhores anos de minha vida, fiz amigos, muitos dos quais, me acompanharão para sempre. Por isso tenho que comemorar!

Esse é um momento especial! É hora de olhar para trás e ver por tudo o que já passei. Sem dúvida, muitas tristezas e conflitos mas, felizmente, por inúmeros bons momentos, de alegria, de vitórias e de cumplicidade.

Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados e agradecer àqueles que me impulsionaram adiante. É hora, mais do que nunca, de valorizar as amizades e os conhecimentos adquiridos aqui.


Fim do expediente

Meu amigo, está chegando a hora em que a tristeza aproveita para entrar e todos nós vamos ter que ir embora para vida lá fora continuar.

Tem sempre aquele que toma mais uma no bar, tem sempre um outro que vai direitinho para o lar. Mas tem também uma sala que está vazia, sem luz, sem amor, sombria, prontinha para o show voltar.

E em novo dia a gente ver novamente a sala se encher de gente para a gente comemorar.


Tenha orgulho do seu trabalho

Quando Abraham Lincoln foi eleito presidente dos Estados Unidos houve um forte constrangimento das classes dominantes. Afinal, ele era filho de sapateiro e iria dirigir pessoas de famílias tradicionais.

Ao fazer o seu primeiro discurso no senado, um político muito arrogante aproximou-se e disse: “antes de o senhor começar, eu gostaria de lembrá-lo de que o senhor é filho de um sapateiro”. E todos riram imediatamente. No fundo, todos queriam humilhá-lo, já que derrotá-lo não havia sido possível. Mas um homem como Lincoln é difícil de ser derrubado.

Ele, então, respondeu: “obrigado por lembrar-me do meu pai neste momento. Eu procurarei ser um presidente tão bom quanto o sapateiro que ele foi. Eu me lembro de que meu pai sempre fez os sapatos de sua família, se os seus sapatos apresentarem algum problema, você pode trazê-los e eu os consertarei. Desde cedo aprendi a consertar sapatos e agora que meu pai está morto posso cuidar dos seus. Aliás, se algum de vocês tiver um sapato feito pelo meu pai que esteja precisando de conserto pode trazer para mim. Mas de uma coisa estejam certos: eu não sou tão bom quanto ele”, e seus olhos se encheram de lágrimas ao lembrar-se do pai.

Seja qual for a circunstância, o campeão sempre mantém o orgulho de si mesmo, de sua família e do seu trabalho.

Ele sabe que as árvores mais altas têm as raízes mais profundas, que as dificuldades moldam os campeões. Por isso, é grato não somente aos obstáculos, mas a todos os que pavimentaram o seu caminho…

Seja sempre você, aprenda com os outros tudo o que puder, mas nunca abandone a sua essência. É ela que vai criar a sua marca registrada.


Oração do trabalhador

Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores volvei vosso olhar benigno para o mundo do trabalho.

Nós vos apresentamos as necessidades dos que trabalham intelectual, moral ou materialmente. Bem sabeis como são duros os nossos dias, cheios de canseira, sofrimento e insídia. Vede as nossas penas físicas, morais e repeti aquele brado de vosso coração: “tenho dó deste povo”.

Dai-nos a sabedoria, a virtude e o amor que vos alentou nas vossas laboriosas jornadas, inspirai-nos pensamentos de fé, de paz e moderação, de economia, a fim de procurarmos, com o pão de cada dia, os bens espirituais, para transformarmos a face da terra, completando assim a obra da criação que vós iniciastes. E que vossa luz nos ilumine a nós na busca de melhores leis sociais e ilumine os legisladores a estabelecer uma sociedade de justiça e amor.

Amém.


Mensagem para trabalhadores

Ainda que o trabalho árduo nos tome a mente e o ânimo, ainda que o relógio simule uma disputa contra nós. Se os meus olhos por minutos perderem o brilho. E se – como quase sempre – desistir parecer o mais apropriado…

Por cima das nuvens sabemos que ainda brilha um sol. Que brilhará para sempre. E veremos que por detrás da tempestade esconde-se um lindo dia…

E ali nos dias tristes, nos dias de grande aflição, seremos salvos pelo amor que nos une hoje e que para todo o sempre será só teu.


Mensagem ao trabalhador

O que vai na marmita…

O que vai na marmita do trabalhador?
Na marmita, vai arroz e vai feijão.
Com certa sorte, farofa ou macarrão,
e talvez couve, talvez ovo,
talvez uma mistura diferente
uma surpresa, um presente.

Na marmita vai um certo amargor:
o travor da submissão,
os ossos da servidão,
a enorme fome da liberdade utópica,
do inexequível lazer,
do que há por fazer,
das horas na condução,
da inatingível satisfação.

O que mais vai na marmita do trabalhador?
Na marmita, além do arroz e do feijão,
vai também um certo dulçor:
Um gosto de paz e de amor.
o tempero da casa,
a sensação do descanso,
a lembrança do sossego
das horas passando mais devagar.
a saudade dos filhos,
reminiscências de alegria,
recordações de inocência.

A marmita leva ainda
a ternura caprichosa da mulher,
o afeto carinhoso no preparo da boia.
E durante a refeição,
Na meiga imagem da companheira
a marmita é cúmplice faceira,
e leva o prazer em sobejo:
em cada ingrediente um desejo,
em cada garfada um beijo!


Após um dia de trabalho

Acabou minha jornada de trabalho. Tenho a sensação de missão cumprida. Lá fora, a noite chega complicada. Vou ficar sozinho com meus pensamentos.

Tenho vontade de quebrar meu safári, rasgar a reserva (que eu nunca fiz) daquele hotel em Tiradentes e, depois beber num só gole aquele uísque que guardei pra nós, ouvindo “Blosson Fell”. E adormecer te maldizendo, com vontade de acordar com a certeza que tudo não passou de um sonho ruim.


Deus e a bênção do trabalho

É pela bênção do trabalho que podemos esquecer os pensamentos que nos perturbam, olvidar os assuntos amargos, servindo ao próximo, no enriquecimento de nós mesmos.

Com o trabalho, melhoramos nossa casa e engrandecemos o trecho de terra onde a Providência Divina nos situou.

Ocupando a mente, o coração e os braços nas tarefas do bem, exemplificamos a verdadeira fraternidade e adquirimos o tesouro da simpatia, com o qual angariaremos o respeito e a cooperação dos outros.

Quem não sabe ser útil não corresponde à Bondade do Céu, não atende aos seus justos deveres para com a humanidade e nem retribui a dignidade da pátria amorosa que lhe serve de mãe.

O trabalho é uma instituição de Deus.


A felicidade em suas mãos

Se você é pobre, trabalhe.

Se é rico, trabalhe.

Se está sob o peso de responsabilidades aparentemente injustas, trabalhe.

Se você é feliz, continue a trabalhar.

A preguiça dá lugar a dúvidas e receios.

Se a tristeza o esmaga e as pessoas amadas não parecem sinceras, trabalhe.

Se tiver decepções, trabalhe.

Se a fé titubeia e a razão falha, trabalhe.

Quando os sonhos estão desfeitos e as esperanças parecem mortas, trabalhe.

Trabalhe como se sua vida estivesse em perigo.

O perigo existe mesmo…

Seja qual for seu problema, trabalhe.

Trabalhe fielmente e trabalhe com fé.

O trabalho é o maior remédio material que existe.

O trabalho cura, tanto os sofrimentos mentais como físicos.


Dia do Trabalho

Nesse dia o mundo deveria dar mais valor a você que cedo levanta trabalhador.

Você! Que muitas vezes trabalha sem comida.

Você! Que trabalha toda uma vida. Mas nesse Dia do Trabalhador continua sem valor!

É quem constrói a Nação, mas é quem menos tem a receber. É quem dá tudo de si em troca de nada. Trabalhador que planta tem que colher.

Mas trabalhador é classe, e esta é abandonada.

Neste seu dia, comemora-se no mundo inteiro. Mas o mundo não conhece quem trabalha, quem passa uma vida fazendo tudo direito!

Mas esse é trabalhador verdadeiro, aquele que tudo faz calado, não espalha.

Ah! Trabalhador! Sem casa, sem comida sem saúde. Trabalhador desempregado, desnutrido amiúde.

Vai trabalhar, que canta, que ri e que chora. Vai comemorar o que nessa hora?

De globalização, de guerra, de desemprego. Trabalhar onde? Foge da seca e no desapego. Até da família esquece, vai longe trabalhar na esperança de um dia tudo melhorar…


Trabalhe com otimismo

Você que chegou ao seu trabalho.
Ore e peça iluminação.

Faça a agenda e programe seu dia.
Isso chama-se reflexão.

Agora com tudo planejado, comece a trabalhar.
Isso chama-se ação.…

Acredite que tudo vai dar certo.
Isso chama-se fé.

Faça tudo com alegria.
Isso chama-se entusiasmo.

Dê o melhor de si.
Isso chama-se perfeição.

Deus está com você.
Isso chama-se amor.

Ter um bom dia.
Isso chama-se sorria.


Aprenda a ouvir a opinião de outros

Busque sempre uma opinião sincera em relação às coisas que você faz. Quando você vê suas forças e fraquezas através dos olhos de outra pessoa, você tem um caminho definido para o aperfeiçoamento. E o contínuo aperfeiçoamento levará ao sucesso.

Todas as pessoas que se encontram agora no topo, começaram de baixo. Toda empresa grande e bem sucedida foi, no passado, um simples projeto. Todos eles começaram de baixo e subiram ao topo através de contínuo aperfeiçoamento.

O sucesso depende do valor que agregamos às pessoas. Por isso é crucial sabermos exatamente como as pessoas percebem o valor que você agrega.

Todos os dias, você tem a oportunidade de fazer pequenas melhorias no seu trabalho. Uma opinião sincera e bem intencionada, vinda de pessoas que são diretamente tocadas pelo seu trabalho, lhe mostrará como fazer isso. É um recurso valioso que pode colocá-lo à frente.


Aos verdadeiros trabalhadores

Nos tempos atuais, todo o trabalho de quantos se devotam à disseminação das teorias espiritistas deve ser o de colaboração com os estudiosos da verdade.

Não é o desejo de proselitismo ou de publicidade que os deve animar, porém, a boa vontade em cooperar com os seus atos, palavras e pensamentos, a favor da grande causa.

Todos nós objetivamos, com a nossa árdua tarefa, ampliar o conhecimento humano, com respeito às realidades espirituais que constituem a vida em si mesma, a fim de que se organize o ambiente favorável ao estabelecimento da verdadeira solidariedade entre os homens.


Sucesso

Sucesso

Um homem é um sucesso se pula da cama de manhã, vai dormir à noite e nesse meio tempo faz o que gosta.

Bob Dylan


O trabalho da vida

Depois de olharmos suficientemente no espelho, desenvolvemos nosso senso de humor cósmico. Não mais tentamos ser perfeitos, ou
tentamos conseguir terminar nosso trabalho a tempo. Ficamos contentes com o que quer que a vida traga. Lidar com o que surge sem crucificar a nós mesmos ou aos outros já é desafio suficiente.


Um ponto do trabalho

O trabalho é desejável, primeiro e antes de tudo como um preventivo contra o aborrecimento, pois o aborrecimento que um homem sente ao executar um trabalho necessário embora monótono não se compara ao que sente quando nada tem que fazer.


Trabalhando pela paz

Eu sou um pacifista, trabalho pela paz e para um mundo melhor.

Trabalho contra os caretas do mundo, contra o torpor, a imprecação, contra a arapuca que nos foi armada e durante séculos vivemos conformados, presos nela comendo o alpiste que nos dão. E o pior é que os que prepararam a arapuca também caíram nela, comem do mesmo alpiste e não sabem disso.

Trabalho para sair da arapuca com todos os que estão querendo ser pássaros livres outra vez. Os que estão cegos ficarão soterrados dentro dela quando ela desabar.

Sou um pacifista, a mando de forças exteriores.

Pensando que estão por cima, os imbecis vivem dentro do mesmo esquema: a neurose, a preocupação criminosa e doentia de manter-nos a todos dentro da armadilha. Mas é preciso sair dela de qualquer maneira, é a única salvação ou seremos eternos pássaros tristes, presos numa arapuca com alpiste racionado. Eu quero ver o mundo do cume alto de uma montanha!