Unindo esforços

Para a espiritualidade maior não existem títulos ou posições, mas espíritos irmãos em tarefa de propagar o bem. Assim, sejamos unidos no esforço de trabalhar no Evangelho de Jesus, Eterna Luz que jamais se apaga.

Levemos a luz de Jesus a todos os lugares, principalmente nos becos onde ainda reina o desespero.
Sejamos os focos de esperança e de amor! Estejamos comprometidos com os princípios exemplificados por Jesus.

Afastemos as discórdias e implantemos a cooperação, unidos, trilhamos a longa estrada com mais segurança.E nessa caminhada, esforcemo-nos pela transformação moral, renascemos justamente para isso. Essa empreitada não será concluída se não houver constante perseverança.

Deslizes ainda podem ocorrer, mas cada vez que aliarmo-nos à reflexão diária das nossas ações, aprendendo a silenciar e auscultar apenas nossa alma, estaremos equilibrando nosso Espírito e nos fortalecendo para prosseguir no trabalho de renovação espiritual.

Não esqueçamos da imensa importância de ao acordar buscarmos a proteção divina e lembremos que os amigos espirituais estarão a nos acompanhar e nos inspirar durante todos os minutos que se seguem.

Pensemos neles quando tentados a compartilhar as maledicências. O teor das nossas conversações determina qual faixa de espíritos nos fará companhia.

Esforcemo-nos em disciplinar nossa fala, pensamentos e sentimentos. A missão pode parecer complicada, mas jamais impossível.Aliás, no atual estágio espiritual em que nos encontramos, ainda muito necessitamos da disciplina, para que não venhamos cair nos abismos dos enganos nem tampouco abrir as portas para influências negativas que sorrateiramente tentam minar as ações do bem.

Não devemos temer nem desprezar a disciplina, mas devemos coroá-la com a áurea do amor, afinal sem esse sentimento, nenhuma obra pode se concretizar.

O amor é a mãe da cooperação, da união, do respeito e de tantos outros sentimentos que nos elevam até a Providência Divina.

Trabalhemos por esse amor! Somos Espíritos que antes de reencarnar assumimos compromissos na espiritualidade maior, retornamos com tarefas a serem cumpridas, nada ocorre em vão. Cada qual encontra-se na posição e situação necessária ao seu crescimento espiritual, assim como, na melhor maneira de utilizar-se dos recursos de que dispõe.

Não deixemos que as ferramentas enferrujem, trabalhemos na lavoura, semeando principalmente a fraternidade.

Sejamos companheiros de jornada, ombreando uns aos outros! Alguns estarão mais na frente, mas necessitados e muito do apoio dos que caminham ao seu lado ou um pouco mais atrás, afinal, um grande exército é composto do comandante e dos soldados.

O trabalho necessita da cooperação de todos! Mas o essencial é que não esqueçamos que o General é sempre Jesus! Voltemo-nos para suas orientações e não nos perderemos.

Destruamos as barreiras dos julgamentos e tornemo-nos pontes para que a misericórdia possa agir.

Que nossos olhos não sejam de malícias, mas irradiem misericórdia.
Que nosso sorriso não estampe o sarcasmo, mas sim, a compreensão.
Que nossa boca não se transforme em arma perigosa que extermina a esperança, mas sim, seja transmissora da fraternidade.
Que nossas mãos não fiquem amarradas à inércia doentia, mas sim, sejam instrumentos da Bondade Divina.

Decerto muito temos a evoluir, quantos resquícios de vaidade ainda habitam nosso ser? Mas a vaidade jamais será vencida apenas através do conhecimento do Evangelho, é primordial que seja combatida através da prática constante dos ensinamentos de Jesus.

Todos nós, Espíritos imperfeitos, trazemos o orgulho adormecido, esperando apenas as oportunidades de se manifestar. E na maioria das vezes, ele se manifesta nos mínimos detalhes, que muitas vezes, nem percebemos.

Vigilância! E essa só é possível quando derrubamos as barreiras e de alma aberta nos aproximamos dos ensinamentos de Jesus, afinal, grande é a diferença entre conhecer o Evangelho e vivenciá-lo.

De fato não somos espíritos perfeitos, mas já detentores de luz suficiente para discernirmos qual o caminho do bem.

Abastecemos nossa luz com a oração, com leituras edificantes e acima de tudo com a prática da caridade. É desse modo que venceremos o receio e as dúvidas que tanto incomodam.

Cada um de nós, é banhado por ilimitados recursos, mas como usá-los torna-se tarefa das mais importantes. Encontramo-nos num campo de batalha, mas não olvidemos jamais que nossa única e eterna arma é o amor ensinado e exemplificado por Jesus.

Que todos os trabalhos possam ter a base segura do Amor!

Saibamos ser os tarefeiros que primeiramente abraçam o amor e certamente o restante que for necessário nos será oferecido pelo Alto.

A estrada é longa e repleta de percalços, mas nada haveremos de temer, a caravana dos companheiros espirituais, emissários do Senhor é imenso e conosco segue.
E não nos esqueçamos, que na Terra nos aproximamos com o mesmo ideal de evolução espiritual e de servir como co-criadores do Pai em sua grande obra.

Somos detentores de infinitos recursos, cuja finalidade é sempre auxiliar a espiritualidade maior na propagação do bem.
Abandonemos, portanto, o personalismo, o autoritarismo e implantemos, a humildade e o companheirismo.

Sejamos irmãos, levantemos a bandeira da cooperação!
Que a nossa luz possa brilhar e muito, mas sempre em nome do Cristo!
Unindo esforços, todos semearemos o seu amor!
E é o amor que dissipa as trevas!

Sigamos com Jesus e tarefeiros do bem possamos ser!

Comentários