Regresso ao lar

Um velho casal de missionários tinha trabalhado na África durante anos e agora retornavam a Nova Iorque aposentados. Eles não tinham nenhuma pensão. a saúde debilitada. estavam derrotados, estavam decepcionados e amedrontados. Descobriram que embarcaram no mesmo navio em que o presidente Teddy Roosevelt, que retornava de uma de suas expedições de caça.

Ninguém prestava qualquer atenção ao casal. Eles observavam a fanfarra que acompanhava o presidente, com todos os passageiros tentando dar uma olhadela no grande homem. Enquanto o navio se movia através do oceano, o velho missionário disse a sua esposa,
- Algo está errado. Demos nossa vida em serviço fiel à Deus na África por todos estes anos e ninguém se importa conosco! Por outro lado, este homem volta de uma viagem de caçada, lazer e divertimento e todo o mundo se atira sobre ele.

- Querido, você não deve se sentir desta forma! Respondeu sua esposa.

E ele retrucou,
- Eu não consigo entender. não parece justo.

Quando o navio atracou em Nova Iorque, uma faixa saudava o Presidente. O prefeito e outros autoridades estavam lá. Os jornais estavam cheios de notícias sobre a chegada do Presidente. Ninguém notou o casal de missionários.

Eles desembarcaram e foram para um pequeno e barato apartamento, esperando o dia seguinte para ver o que poderiam fazer para ganhar a vida na cidade.

Naquela noite, o homem estava aborrecido e disse a sua esposa,
- Eu não concordo com isto. Deus não está nos tratando de forma justa.

Sua esposa respondeu,
- Por quê você não vai até o quarto e fala sobre isto com Deus?

Pouco tempo depois, ele saiu do quarto, mas agora seu rosto estava completamente diferente. Sua esposa, estranhando, perguntou,
- Querido, o que aconteceu?

- Deus me tranquilizou. Contei o quanto aborrecido eu estava ao ver a grande festa feita para o regresso do Presidente ao lar e, em contra partida, ninguém nos esperava em nosso retorno ao lar. E quando acabei, foi como se Ele colocasse a Sua mão sobre meu ombro e simplesmente dissesse: “Mas vocês ainda não voltaram ao lar”.

0
Mensagens relacionadas
A cicatriz do amor
Um menino tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam...
Às vezes usa…
Deus costuma usar a solidão para nos ensinar sobre a convivência. Às vezes, usa a raiva para que possamos...
Segunda chance
Um empresário chegou em casa e muito cansado, se acomodou no sofá da sala… Alguns minutos depois, se deu...
Eu ouvi Deus
Levantei chateado já pensando nos inúmeros problemas que eu tinha para resolver naquele dia, um gosto amargo na boca,...