Os espinhos do caminho

Senhor, sei que muitos serão os desafios que encontrarei no meu caminho.

Mas também sei que poderei atravessar cada um deles.

Em muitos momentos, estarei cansado e com vontade de desistir, mas buscarei renovar as minhas forças em Seus ensinamentos.

Compreendo que muitos adversários tentarão me impedir de obter as conquistas que almejo, mas sei que confiante em Ti, sairei vitorioso.

Palavras rudes serão lançadas em minha direção, mas jamais irei me revoltar, porque cada um de nós encontra-se em um estágio evolutivo.

A indiferença irá provocar feridas, mas não deixarei que a esperança seja apagada de dentro do meu coração.

Os conflitos familiares me abalarão, mas não abandonarei a minha jornada, estarei confiante de que o Pai irá me dar a serenidade para superar essa fase.

As separações que ocorrerem, me levarão às lágrimas, mas compreenderei que elas foram necessárias para o meu amadurecimento espiritual.

Quando o sofrimento me levar ao chão, rogarei auxílio aos benfeitores espirituais, não esquecendo de praticar a reflexão e de fazer a parte que me cabe.

Quando for seduzido pelos prazeres mundanos, reconhecerei a fraqueza e ao invés de me torturar, buscarei por um novo caminho.

Se a inveja e a calúnia me envolverem na escuridão, farei com que do meu Espírito brote a mais sincera e amorosa prece e assim, terei a certeza de que a espiritualidade maior irá me proteger dos ataques das trevas.

E mesmo que um desafio me apresente a derrota, não me perderei na tristeza, porque Deus sempre sabe o que faz e nenhum fio de cabelo cai, sem o Seu consentimento.

Por isso, afastarei a revolta e arregaçarei as mangas para recomeçar a caminhada.

Quando falsas verdades baterem à minha porta, farei com a luz divina a tudo ilumine.

Quando os companheiros ao meu lado, tornarem-se intolerantes, praticarei a paciência ao invés de simplesmente condenar.

E quando a vida parecer repleta de adversidades, não deixarei que o desespero me domine, jamais estarei desamparado, o Pai estará ao meu lado e me protegerá de toda e qualquer tempestade que se aproxime.

Serei confiante e equilibrado espiritualmente, entenderei que nenhum fator externo será capaz de tirar a minha harmonia.

E assim, encontrarei forças para prosseguir e vencer os espinhos que surgirem no meu caminho…

Comentários