Como Deus responde à oração?

Realmente, esta é uma pergunta que tenho ouvido muito ultimamente. E, da mesma forma, muitos relatos tenho lido à respeito.

Ouvi uma história que nos dá mais alguma luz à respeito de como Deus age para responder à oração. Um professor ateu numa classe da faculdade fez esta declaração,
– Se há um Deus, que ele me jogue lá para fora agora mesmo!

Os cristãos na classe ficaram estupefatos. eles simplesmente não sabiam o que dizer. Mas, exatamente naquele instante, um aluno que fazia parte do time de futebol da faculdade passava em frente à porta e ouviu o professor fazer a declaração. Apressou-se em entrar e empurrou o professor para o corredor do lado de fora.
O professor, sentindo-se ultrajado e atacado, gritou com o rapaz,
– O que você pensa que está fazendo, seu irresponsável.

Ao que o jogador de futebol respondeu,
– Deus estava ocupado no momento, então me enviou!

Pode ser esta uma forma como Deus responde às nossas orações, pela intervenção de outras pessoas?

Outra história que li recentemente:
Um certo jornal vinha publicando uma série de artigos sobre o valor da presença na igreja. Um dia, uma carta chegou ao redator, onde se lia,
“Imprima isto se tiver coragem. Tenho tentado uma experiência. Tenho um campo de milho, que eu arei durante os domingos. Plantei durante os domingos. Fiz a colheita no domingo e carreguei meu celeiro no domingo. Acho que minha colheita neste outubro foi tão grande quanto a de qualquer de meus vizinhos que foi à igreja no domingo. Então onde estava Deus desta vez?”

O redator imprimiu a carta, mas adicionou sua resposta:
“Você não deixa de ter razão quanto à hora, o lugar e a forma de falar com Deus. Cada pessoa pode encontrar seu lugar e tempo. Mas seu erro está em pensar que Deus sempre acerta suas contas em outubro”

A medição de tempo para Deus é feita da mesma forma que a nossa? Suas razões para responder de forma e em tempo diferentes do que pensamos está acima de nosso entendimento.

Bem, onde quero chegar? O ponto que eu tento passar é, simplesmente, continue a orar mesmo que você não receba a resposta que você quer e quando você quer! Só porque você não pode ver a resposta, ou ela vem de forma diferente da que você imaginava, isto não quer dizer que Deus não lhe escutou.

Continue a orar e não desista!

Comentários