Mensagens Mensagens de Deus A bicicleta de Deus

A bicicleta de Deus

Numa noite quente de verão, um jovem foi falar com um velho sábio:

– Mestre, como posso ter a certeza de que eu estou a gastar a minha vida direito? Como posso ter a certeza de que tudo o que faço é o que Deus me pede para fazer?

O velho sábio sorriu satisfeito e disse:

– Uma noite fui dormir com o coração muito aflito, pois estava a tentar, sem sucesso, responder a estas perguntas. Foi então, que tive um sonho… Sonhei com uma bicicleta com dois selins. Vi que a minha vida era como andar numa bicicleta para duas pessoas: uma bicicleta tandem.

– E vi que Deus ia sentado no selim, atrás de mim e me ajudava a pedalar… Mas aconteceu que Deus me disse para trocar de lugar. Eu concordei, mas a partir desse momento a minha vida nunca mais foi a mesma: Deus tinha transformado a minha vida.

– Mas… O que aconteceu desde que trocamos de lugar? Percebi que quando eu estava a dirigir, eu sabia o caminho. E tudo era descontado, chato e previsível. Mas quando Deus começou a guiar, tudo era diferente… Ele conhecia lindos atalhos e subia as montanhas, por lugares rochosos em alta velocidade… Eu continuava sentado no selim. Tudo era maravilhoso! O vento no rosto, e Deus continuava a dizer: pedala, pedala! Às vezes fiquei preocupado, e quando perguntei “Senhor, mas para onde me estás a levar?” Ele apenas sorriu e não respondeu. Entretanto, eu não sei como, comecei a confiar.

– Logo esqueci a minha vida chata e entrei na aventura e quando eu dizia “Senhor, estou com medo”, Ele voltava-se para trás, tocava na minha mão e imediatamente uma grande serenidade substituía o medo. Ele levou-me….

– Algumas pessoas deram-me presentes para levar comigo ao longo do caminho, na minha viagem, ou seja, de Deus e minha. E partimos. Deus disse-me: “Entrega os presentes… São bagagem a mais, muito peso”. Então, comecei a dar os presentes às pessoas que encontrávamos, e percebi que em dar presentes era eu que recebia, e o nosso fardo era mais leve.

– No começo não confiava Nele a comandar a minha vida. Pensei que me levaria ao desastre. Mas Ele conhecia os segredos da bicicleta, sabia como incliná-la nas curvas fechadas, pular para superar lugares cheios de pedras, voar para encurtar os caminhos difíceis. E estou a aprender a ficar calado… E a pedalar nos lugares mais estranhos, e já aprecio o panorama ao redor e a brisa fresca no rosto com um companheiro de viagem maravilhoso, como é Deus. E quando tenho a certeza de não aguentar mais para seguir em frente, não consigo avançar.

– Ele apenas sorri e diz-me: “Não te preocupes, Eu guio, tu pedala”!

É uma história que nos encoraja ao abandono confiante nos braços de Deus. A vida é como pedalar numa bicicleta. Tu só cais se parares de pedalar! Seja inteligente: põe a tua vida nas mãos de Deus e deixa-te guiar.

0
Mensagens relacionadas
Deus continua cuidando de você
Ao sair ore, quando voltar agradeça. Você não faz ideia do que pode acontecer, mas Deus continua cuidando de...
Deus tem um propósito
Deus planejou os mínimos detalhes no dia em que criou o firmamento. E planejou com o mesmo cuidado cada...
Confie em Deus
Quando confiamos em Deus, não precisamos ter medo.
Sempre comigo
Obrigado Senhor! Pois quando mais precisei Tu estavas comigo.