O passado é tudo

Diz o ditado das pessoas antigas, que o passado é passado e que ele nada significa na nossa vida.
As pessoas antigas podem até ter razão, sabedoria e conhecimento sobre certas lendas e mitos, mas quanto ao ditado do passado é passado, não faz muito sentido e é um pouco contraditório quando de fato falamos no viver e no entender a vida.

Como pode o passado não fazer sentido e não ter significado, se ele realmente representa todo nosso aprendizado, todo nosso viver, todo nosso sentimento, toda nossa história, todo nosso amor?

Alguma coisa não se encaixa nesse velho e conhecido ditado popular, e eu sou mais um que fico questionando, porque falam pra gente não viver do passado.

Impossível.

Nem eu, nem ninguém consciente, sábio e inteligente. pode ver. analisar ou julgar o passado dessa forma.

Seria um hipócrita se desse atenção ou ouvidos pelo que as pessoas querem que eu acredite ou que ignorasse o que de tão importante aconteceu no caminhar e na trajetória da minha vida, da minha história.

Ignorantes são aqueles que não enxergam que o passado é a principal fonte dos nossos desejos, dos nossos sonhos e de todas nossas realizações diante da vida, para nos sentir seguros e realizados diante do que almejamos, lutamos e conquistamos com tanto esforço e luta no auge das nossas vidas.

Comentários