Nada acontece por acaso

Num desses dias em que a gente tem a impressão de que deveria ter ficado em casa, eu estava realmente irritada. Alguns obstáculos no trabalho, pouco tempo para muita tarefa e eu atrasada para um compromisso?

Saí dirigindo rumo ao meu destino. tensa. Parei no semáforo do cruzamento. De repente, ouço uma voz do lado de fora dizendo:

– Posso cantar uma música para você?

Olhei assustada, pensando? Lá vem pedido de dinheiro, de novo!?. Mas fiquei constrangida e permiti que tocasse, afinal era um pedido tão diferente? E o rapaz começou a tocar justamente aquela música que eu adoro! La Belle du Jour.

O sujeito de pele morena, vestido de maneira extremamente simples, cantava só pra mim em plena tarde na louca cidade. A cena era, no mínimo, mágica. Desliguei o rádio do carro. A voz dele ia apaziguando meu coração agitado.

Lembrei-me de que teria de dar o tal trocado, Encontrei na bolsa R$0,75 . Quando ele terminou, eu estava um tanto atordoada com o encantamento provocado por aquela surpresa. O que um artista como ele estaria fazendo num semáforo, cantando em troca de gorjeta?!?

Sorri, agradecida por tão singelo presente e, ao mesmo tempo, chateada por ter tão pouco para pagá-lo. E ele ainda me disse, ao pegar as moedas:

– Muito obrigado por me ouvir. Você é muito simpática!

O semáforo abriu e fui embora, mas não consegui parar de pensar no que havia acontecido. Já não estava tensa. Todo o cenário do meu dia havia se transformado por causa daquele homem e seu dom…

Fiz aquele mesmo caminho durante vários dias depois, em horários diversos? mas nunca mais vi aquela estrela com violão nas mãos e doce escondido na boca para dar de presente a quem precisasse.

Hoje, fico me perguntando se fora realmente um homem ou um anjo.

Talvez fosse mais racional pensar que ele simplesmente migrou para outro semáforo qualquer, mas prefiro acreditar que tenha sido um anjo.

Afinal, a vida é exatamente aquilo que acreditamos que ela seja.

Com aquele homem aprendi que, em qualquer momento, o amor e o talento podem ser exaltados, vivenciados. Basta que tenhamos coragem para isso?

Pense nisso?

Onde quer que você vá ou esteja, você poder ser uma estrela, um anjo abençoador. Basta que tenha coragem para isso?

Transforme o seu dia aproveitando os seus talentos para abençoar. E não diga que você não tem talentos porque Deus dá a cada um segundo a sua capacidade e personalidade? Você tem talentos, use-os!

Porque quando colocamos em prática nossos talentos em benefício dos outros, é como se deixássemos desabrochar o que há de melhor em nós?
Em 1 Pe 4:10 está escrito: ?Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus?.

O que temos feito dos dons que Deus nos deu?

Como temos administrado o melhor que Ele nos deu?

Que conta prestaremos quando nos encontrarmos com o Senhor?

Pense nisso? Pare de dizer que chegou mais um final de semana sem nada pra fazer. Pare de lamentar a falta de dinheiro pra passear ou a falta opções de entretenimento?

Transforme os seus dias! Aprenda a usar seus dons, desenterre seus talentos, deixe desabrochar seus sonhos, sua imaginação?

Onde quer que você vá ou esteja, você poder ser uma estrela? Pense nisso e seja feliz!

Comentários