Já agradeceu?

Mal acorda e a sua cabeça já está atordoada pelos pensamentos negativos. São tantas as dificuldades que teme não suportá-las.
Sai da cama carregando muitos receios que só culminam em mais pensamentos sombrios.
O corpo reage, mostrando-se cansado. E o que dizer do Espírito? Sente-se em constante perturbação diante dos obstáculos que não sabe como enfrentar.

Liga o chuveiro, mas permanece indiferente a água que desliza sobre o seu corpo, afinal, sua mente encontra-se mergulhada no lodo das preocupações.

Depara-se com o café, mas são as inquietações que mais lhe alimentam.

É hora de sair à rua, mas não consegue admirar nenhuma paisagem, encontra-se cabisbaixo e preso às suas decepções.

No trânsito, o que ganha velocidade são as lamentações.
No decorrer das horas, cresce a impaciência, fator que lhe afasta mais ainda do apoio dos benfeitores espirituais.

Ao retornar ao lar, não encontra a paz almejada, rendendo-se a novas reclamações. Lamenta não desfrutar da vida que idealizara, chora os sonhos não realizados, as oportunidades perdidas, as frustrações sofridas e nesse estado infeliz, não consegue visualizar nenhuma expectativa de mudança.

Triste, joga-se na cama, mas o repouso parece impossível. Acredita que todas as lutas são em vão. Que os dias se sucedem sempre da mesma forma e que a esperança de um novo amanhecer voou para longe…

Todavia, a esperança é filha do amor divino que jamais é aniquilado, pelo contrário, a cada manhã renasce mais forte.
E como a Providência Divina buscar lhe banhar com esse amor! Renovando todas as suas forças.

Por isso, antes de declarar que os benfeitores espirituais não se fazem presentes, nem tampouco lhe direcionam amor, que tal repassar os fatos?

Acorda de manhã, mas ao invés de ligar-se com a espiritualidade maior através de uma singela prece, abre as portas para as ideias perturbadoras. Que sintonia imagina estar estabelecendo com essa escolha?

Realmente são muitas as dificuldades que lhe aguardam, mas optando pelo desânimo afasta-se das orientações recebidas durante o repouso do corpo físico e que muito lhe ajudariam a enfrentar as adversidades do cotidiano.
Ao levantar-se, cercando-se de receios pelo porvir, também acaba por inibir o auxílio das forças do bem em sua jornada, transportando mais dores para sua caminhada.

Constantes irritações e lamentações são como perigosa bactéria a contaminar o seu corpo e desequilibrar o Espírito.

Além disso, lhe impedem de perceber as pequenas e importantes coisas que lhe rodeiam. Na maioria das vezes nem se dá conta da beleza que a vida estampa,mas se perguntado dos insucessos e dores, minuciosamente irá detalhá-los. Fica a questão: preso ao lado sombrio da vida, como enxergar qualquer luz a iluminar os seus passos?

O dia tem 24 horas, quanto tempo reserva para uma oração, uma leitura edificante, estar em contato com a natureza, ouvir um música ou qualquer outra atividade que reequilibre seu ser?

E a caridade? Tem sobrado tempo para praticá-la ou fica sempre na vontade, aguardando por oportunidades?

Quantas bênçãos o Alto nos concede diariamente e são perdidas porque permanecemos com o coração trancado por espessas correntes?

A cada instante, o Pai nos faz um convite de renovação, nos oferece uma oportunidade de elevação, a misericórdia divina é incessante, mas necessita que também façamos a nossa parte. Só assim, um novo horizonte pode surgir.

E sinceramente, o que temos oferecido à vida? Com certeza, ela nos devolverá.

Não acredite que sua felicidade está vinculada a alguma posição social, beleza física, título ou lugar em que se encontre, a paz verdadeira nasce do seu íntimo.

O externo reflete o que habita em seu interior E analisando, quais cores traz em sua alma? Elas refletirão diretamente na paisagem que irá encontrar a sua frente.

Se almeja por mudanças, compreende que elas não se processam num passe de mágica nem tampouco artificialmente, requerem trabalho, determinação e acima de tudo comprometimento.

Esteja comprometido com a sua transformação moral, trabalhe por ela incansavelmente, tijolo a tijolo e a obra despontará firme à qualquer tormenta.

Não desista jamais de nenhuma batalha, acredita no guerreiro que é e prossegue a lutar em todas as circunstâncias, mesmo que haja queda.

E se encontrar dificuldade para se reerguer, saiba que antes que solicite, inúmeras mãos já estarão lhe auxiliando.

Confia, é um Espírito em aprendizado, com fragilidades morais a serem superadas, mas que traz um intenso potencial para superá-las.

E onde e quando sua luz enfraquecer, será Jesus que iluminará o caminho.

Abençoa a vida! Aliás, já agradeceu por essa existência?

Certamente muito tem a agradecer e mais ainda a realizar.

Prossegue sua caminhada, Jesus contigo também seguirá.

Comentários