Instalação do sistema amor

CLIENTE – Estou falando com o departamento de Atendimento ao Cliente?

FUNCIONÁRIO – Sim! Bom Dia! Em que posso ajudá-lo?

CLIENTE – Estive revisando meu computador e encontrei um sistema que se chama AMOR. Mas ele não funciona. Pode me ajudar?

FUNCIONÁRIO – Certamente que sim. Mas eu não posso instalar. Terá que ser instalado por você mesmo. Eu o conduzo por telefone, pode ser?

CLIENTE – Sim, posso tentar Não sei muito dessas coisas, mas creio que estou apto a instalá-lo agora. Por onde começo?

FUNCIONÁRIO – O primeiro passo é abrir seu CORAÇÃO. Já o localizou?

CLIENTE – Sim, já. Mas há vários programas sendo executados neste momento. Não há problemas em instalar enquanto os outros seguem se instalando?

FUNCIONÁRIO – Quais são esses programas?

CLIENTE – Deixe-me ver… Tenho BAIXA-ESTIMA.EXE, FALTA-CORAGEM.EXE, e RESSENTIMENTO.COM, sendo executados neste momento.

FUNCIONÁRIO – Não há problemas. AMOR apagará automaticamente DOR-DO-PASSADO.EXE do sistema operacional. Pode ser que fique gravado em sua memória, mas não afetará outros programas. AMOR eventualmente reinstalará BAIXA-ESTIMA.EXE com um módulo próprio do sistema chamado AUTO-ESTIMA.EXE. Sem dúvida, você tem que apagar completamente os programas FALTA-CORAGEM.EXE E DESENTENDIMENTO.COM. Estes programas evitam que o AMOR se instale adequadamente. Pode apagar?

CLIENTE – Não sei como apagá-los. Pode dizer como?

FUNCIONÁRIO – Claro, você vê o menu INÍCIO, chama PERDÃO.EXE. Execute-o tantas vezes quanto necessário até que FALTA-CORAGEM.EXE e RESSENTIMENTO.COM tenham sido apagados completamente.

CLIENTE – Ok! Limpo? Mas o AMOR começou a instalar-se automaticamente, isso é normal, meu amigo?

FUNCIONÁRIO – Sim. Em breve você receberá uma mensagem que diz que AMOR está ativo, enquanto CORAÇÃO estiver visível. Pode ver essa mensagem?

CLIENTE – Sim, estou a vendo. Já terminou a instalação?

FUNCIONÁRIO – Sim, mas é bom saber que só você tem o programa base. Necessita iniciar a conexão com outros CORAÇÕES para poder receber atualizações.

CLIENTE – Oh, oh… Já apareceu uma mensagem de erro. O que eu faço?

FUNCIONÁRIO – Que diz a mensagem de erro, meu amigo?

CLIENTE – Diz: “ERRO 412 – PROGRAMA NÃO ATIVO EM COMPONENTES INTERNOS. O que significa isso?

FUNCIONÁRIO – Não se preocupe, este é um problema comum. Significa que AMOR está configurado para executar-se em CORAÇÕES externos, mas não foi executado em seu CORAÇÃO. É uma dessas técnicas complicadas da programação. Em termos não técnicos, significa que você tem que “amar” a si próprio, antes de poder “amar” os outros.

CLIENTE – Então, o que eu faço?

FUNCIONÁRIO – Pode localizar o arquivo chamado AUTO-ACEITAÇÃO.EXE?

CLIENTE – Sim, aqui o tenho.

FUNCIONÁRIO – Ótimo, puxa mas você aprende rápido, hein!

CLIENTE – Que nada, mas mesmo assim, obrigado pelo elogio!

FUNCIONÁRIO – De nada. Agora, dê um “click” nos seguintes arquivos para copiá-los para o diretório MEU CORAÇÃO: AUTO-PERDÃO.DOC, AUTO-ESTIMA.TXT, VALORES e REALIZAÇÃO.HTM .O sistema reinstalará qualquer arquivo que tenha conflito e entrará num modo de reparação para qualquer programa danificado. Você também deve eliminar AUTO-CRÍTICA.EXE de todos os diretórios e depois apagar todos os arquivos temporais e a lixeira, para assegurar que se apaguem completamente, e nunca mais possam se ativar.

CLIENTE – Entendido. Ei, meu CORAÇÃO está se comunicando com alguns arquivos muito bonitos: SORRISO.MPG, CALOR.COM, PAZ.EXE, FELICIDADE.PPS estão se comunicando com meu CORAÇÃO.

FUNCIONÁRIO – Isso mostra que AMOR está instalado e executando-se. Você já pode manejar tudo sozinho, amigo. Uma coisa mais antes de desligar:

CLIENTE – Sim?

FUNCIONÁRIO – AMOR é um software livre, sem custo. Assegure-se em dá-lo a todas as pessoas que você conhece e encontra. Ao compartilhá-lo com outras pessoas, você também receberá programas agradáveis.

CLIENTE – Farei isso, e obrigado por sua ajuda.

FUNCIONÁRIO – De nada, qualquer coisa, volte a entrar em contato conosco. A central está aberta 24hs para atender nossos clientes.

Comentários