Enfrentando a arrogância

Um rapaz, que estava assistindo a um jogo de futebol, tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor já maduro, porque era impossível a alguém da velha geração entender esta geração.

Ninguém sabe ao certo como os dois entraram no assunto, mas a plateia deixou de prestar atenção ao campo e começou ouvir aquele diálogo.

Dizia o rapaz em alto e bom som, pra todo mundo ouvir:

– Vocês cresceram em um mundo diferente, um mundo quase primitivo. Nós, os jovens de hoje, crescemos com Internet, celular, televisão, aviões a jato, viagens espaciais, homens caminhando na Lua, nossas espaçonaves tendo visitado Marte.

– Nós temos energia nuclear, carros elétricos e a hidrogênio, computadores com grande capacidade de processamento e…, – fez uma pausa para tomar outro gole de cerveja.

O senhor se aproveitou do intervalo do gole para interromper a ladainha e disse:

-Você está certo, filho. Nós não tivemos essas coisas quando éramos jovens por que estávamos ocupados em inventa-las. E você, com toda essa arrogância dias de hoje, o que está fazendo para a próxima geração?

A arquibancada inteira aplaudiu o senhor de pé. Que do alto dos seus cabelos brancos, agradeceu com um sorriso. Quanto ao jovem? Bem, esse nunca mais foi visto sentado daquele lado das arquibancadas.

A idade não representa só velhice. Ela também produz experiência.

Comentários