Distorcer a realidade

Os que tentam, e não são poucos, distorcer a realidade vendo e aceitando somente aquilo que lhe convém não conseguem enfrentar com êxito as grandes dificuldades impostas pelo tempo e pela vida, pois estes se encontram aprisionados dentro de si mesmos e sendo limitados por seus egos e seus inúmeros medos…

Não é preciso ter correntes para se tornar um prisioneiro, pois a maior prisão que pode existir encontrasse dentro da mente humana.

Aquele que retrai suas ideias e pensamentos de forma a entender e discutir somente o que lhe for de interesse próprio, se torna um prisioneiro mental gradativo e tem grande possibilidade de ser (ou já estar sendo) autoflagelado por seu próprio eu interior.

Porém, aquele que encontra fundamentos na argumentação e na exposição de suas ideias, compreendendo também os pensamentos e sentimentos dos outros, se torna eternamente livre e ajuda a construir em si um corpo em plena comunhão com sua alma.

Ter interesses próprios é necessário, mas compreender a vida de verdade e as ideias discutidas em seu meio é tão vital quanto possuir um coração ou até mesmo respirar.

Comentários