Uma criança viajando

O tempo vai passando e se a gente deixar o cansaço tomar conta, a vida vai perdendo a graça.
As dificuldades vêm e aos poucos a gente vai esquecendo de se emocionar.
Incrível, mas a emoção vai ficando pra trás. Não vemos mais graça em nada e as coisas mais simples vão perdendo o significado.

Quando isso acontece, acho que tem uma saída. E a saída pra voltar a se emocionar é tomar como exemplo a criatura mais simples do mundo, a criança.

Imagine-se como uma criança fazendo a primeira viagem.

Uma criança quando viaja, vai na janela se emocionando com cada curva, com cada montanha, com as árvores da estrada, com os animaizinhos que pastam na beira da pista, encontrando nas nuvens formatos que só elas veem.

Uma criança quando viaja, dorme de repente, acorda chorando, logo para porque ali na estrada viu um coisa incrível !!! O sol! Nossa, o sol, que nós vemos sempre e não nos emocionamos.

Há momentos da viagem em que chove e a criança fica feliz, porque essa chuva que faz o vidro embaçar virou uma lousa e ali se faz desenhos.

Nossa, uma criança se emociona e se surpreende com cada coisa… E por que a gente quando já adulto não se emociona também ? Porque já perdeu a graça, e quando perde a graça as coisas deixam de acontecer.

Então volte a se emocionar, porque se não há emoção não existe acontecimento, não existe resposta. A emoção te movimenta e leva você muito mais além…

Faça essa viajem ao seu interior e vá se emocionando com cada novidade… Volte a ser o que você sempre foi… Uma criança feliz…

Comentários