Um novo amanhecer

A vida sempre nos surpreende com acontecimentos alegres ou tristes. Muitas vezes é como se o chão nos faltasse. Em outros momentos o céu parece tão perto. Muitos acontecimentos nos estimulam a cultivar a esperança. E tantos outros nos enfraquecem. Em um instante o sol brilha intensamente. Em seguida as nuvens parecem sombrias demais. Numa curva a felicidade se apresenta. E depois vai embora, sem nem avisar.

Lágrimas e sorrisos se alternam em nosso rosto. Realidade e ilusão nos envolvem. A vontade de desistir demonstra a sua força. Mas a perseverança para continuar também se apresenta. Momentos de solidão ocorrem. Assim como, momentos de intensa confraternização. A dúvida se mostra persistente e a reflexão se faz necessária. Fugir parece a solução. Mas enfrentar demonstra amadurecimento. Sentir medo não é fraqueza. Fraqueza é desistir de acreditar em si próprio.

Sofrer com a derrota não é a melhor opção. Mas aprender a lição sim. Não importam os espinhos que temos que atravessar. Buscar a evolução espiritual é o melhor caminho. Ir ao chão muitas vezes não é o fim. Pode ser apenas o recomeço. Reconhecer um erro não é vergonha. Mas guardar mágoas no coração é um atentado a própria existência.

Temer as trevas não é proibido. Mas acreditar na proteção divina é sabedoria. Deixar de usar a razão não é loucura. Insanidade é ocultar a emoção. Amar é maravilhoso. E procurar amar a todos que encontrar é um gesto sublime. Compreender que os problemas nos ajudam a crescer. E abandonar a revolta nos ajuda nesse crescimento.

Praticar a solidariedade não apenas com coisas materiais. Mas principalmente nos pequenos e simples gestos da vida. Compreender que o tempo passa. E desenvolver a paciência enquanto ele está passando. Ficar triste e pensativo em muitos momentos. Mas não eternizar o luto. Fazer amigos não apenas por fazer. Mas sim, fazer companheiros de jornada.

Chorar quando necessário. E também lavar a alma com boas gargalhadas. Permitir que a alegria se aproxime. E também, os momentos de reflexão. Compreender que muitas pessoas deixaram de caminhar ao nosso lado. Mas jamais estaremos sozinhos.

Confiar e não deixar de acreditar. Porque um novo amanhecer sempre ocorrerá…

Comentários