Hoje acordei para vencer

A autoestima positiva logo pela manhã é um estimulo que pode mudar seu humor, fortalecer sua autoconfiança.

Pensando positivamente, você reunirá forças para vencer os obstáculos. Não deixe que nada afete seu estado de espírito.

Envolva-se pela música. cante e ouça. Comece a sorrir logo cedo. Ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça a Deus a oportunidade de acordar mais um dia.

O bom humor é contagiante. espalhe-o. Fale de coisas boas, de saúde, de sonhos, com quem você encontrar. Não se lamente, ajude-se e também ajude às pessoas a perceberem o que há de bom dentro de si.

Cultive seu interior, extraia o máximo das pequenas coisas. Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas. Repense seus valores e dê a si mesmo a chance de crescer e ser feliz.

Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes. Tenha garra e determinação. Mude, opine, ame o que você faz, não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da “missão cumprida”. Lembre-se: nem todos têm a mesma oportunidade. Pense no melhor e espere pelo melhor.

Transforme seus momentos difíceis em oportunidades. Seja criativo buscando alternativas e apresentando soluções ao invés de problemas. Veja o lado positivo das coisas e assim você tornará seu otimismo uma realidade.

Não inveje. Admire! Seja entusiasta com o sucesso alheio como seria com seu próprio. Idealize um modelo de competência e faça a sua auto–avaliação para saber o que está faltando para chegar lá.

Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo suas habilidades e seus talentos. Só assim não terá tempo para criticar os outros.

Não acumule fracassos e sim experiências. Tire proveito de seus erros e amplie seus conhecimentos.

Dimensione seus problemas e não se deixe abater por eles. Você pode tudo que quiser.

Perdoe. Seja grande para os aborrecimentos, nobre para a raiva, forte para vencer o medo e feliz para permitir a presença de momentos infelizes.

Não viva só para seu trabalho. Tenha outras atividades paralelas como: esportes, leitura. Cultive amigos. O trabalho é uma das contribuições que damos para a vida, mas não se deve jogar nele todas as nossas expectativas e realizações.

Finalmente, ria das coisas à sua volta, ria dos seus problemas, de seus erros, ria da vida. A gente começa a ser feliz, quando é capaz de rir da gente mesmo.

Comentários