Oração do jovem pai

Eles são pequenos uma vez só.

Me conceda a sabedoria para os guiar pelo caminho que os seus pés deveriam levar. Porque eu sei que eles nunca podem retroceder e atravessar comigo esses caminhos.

Me dê a sabedoria para guiar os seus pés de forma que um dia eles possam caminhar por si só.

Eles são pequenos uma vez só.

Me dê o tempo que eu preciso para os desfrutar. Porque eu sei que depois que eles estiverem crescidos. Eu nunca terei outra chance para contar histórias e fingir festas de chá. Eu nunca terei outra chance para os assistir em um jogo na escola ou na apresentação de ballet, ou os ver pescar o primeiro peixe ou dar a primeira pedalada.

Me dê o tempo, dentro do horário ocupado da vida, para me divertir com minhas crianças.

Eles são pequenos uma vez só.

Me deixe ser um pai amoroso. Me deixe corrigir e não castigar, explicar e não somente repreender. Me deixe saber quando corrigir, e com que frequência, e qual o melhor modo. Me ajude a ser paciente e me ajude a moldá-los em pessoas melhores.

Eles são pequenos uma vez só.

Me deixe ser um bom professor e um exemplo até melhor. Me dê as palavras certas e ações para os ensinar. Me conceda a chave para destrancar seus espíritos e os deixar verdadeiramente livres.

Porque eles são pequenos uma vez só, eles são inocentes e confiantes e flexíveis por um pequeno espaço de tempo, um minuto em uma eternidade.

Me deixe fazer o meu melhor por eles enquanto eu tenho a chance.

Comentários