Leoa acha que é um gatinho e abraça homem com todo carinho

Jonathan Hawkins, um professor sul-coreano, em viagem pela África – mais precisamente em Botswana, um país árido localizado na África meridional – teve o privilégio de presenciar (e filmar) um momento fraterno entre uma leoa e o seu amigo, Valentin Gruener. Veja o vídeo, é emocionante:

A cena aconteceu na fundação Modisa, uma ong que luta pela preservação de animais selvagens, em especial, leões. Desde pequena, Sirga, a leoa do vídeo, tem contato direto com os fundadores da ong, Valentin Gruener (o alemão que recebe o abraço no vídeo) e o dinamarquês Mikkel Legarth.

leoa-sirga-1

Sirga foi encontrada juntamente com mais dois irmãos que morreram logo após o nascimento, sendo praticamente abandonada sem nenhum alimento. Se não tivesse sido resgatada, provavelmente teria morrido também.

leoa-sirga-5

Apesar de viver sob a proteção da ong, Sirga vive da maneira mais natural possível, onde ela mesma captura suas presas no ambiente natural, juntamente com outros leões. E também, a leoa não tem contato com outras pessoas além dos fundadores da Modisa.

leoa-sirga-3

Modisa atua basicamente na proteção dos leões em situação de risco, como por exemplo conflitos entre homens e leões por causa da escassez de território. Botswana ainda tem bastante área preservada, mas a agricultura avança sob os territórios selvagens e com isso os leões ficam mais próximos dos humanos, o que ocasiona perigo aos humanos e consequentemente, a caça aos leões.

leoa-sirga-4

O plano da ong é mudar os leões que estão próximos dos agricultores e levá-los para extensas áreas protegidas, com presas fáceis e suficientes para se alimentarem.

leoa-sirga-2

Conheça o projeto Modisa e acompanhe as novidades pela fanpage.