10 vídeos emocionantes de cães e seus donos

O motivo pelo qual escolhemos ter um animal de estimação varia de acordo com a necessidade, mas, certamente, um dos principais motivos é a relação verdadeira de carinho, apreço e amizade que se estabelece entre estes e seus donos.

Quem possui um cachorro em casa sabe o quanto este bicho é capaz de amar, de ser carinhoso e fiel aos seus donos. Além de ser um grande companheiro, o cão traz alegria e desenvolve o afeto, sendo considerado por muitos um membro da família. É de se duvidar, mas o vínculo que pode existir entre um dono e seu cão ultrapassa as grandes barreiras da diferença de espécies.

Diante de várias histórias e momentos emocionantes, veja 10 diferentes cenas que comprovam o enorme sentimento de ternura, lealdade e amizade que existe entre estes cães de estimação e seus donos. Confira!

1. Cão faz de tudo para aproximar-se da criança


Este lindo vídeo mostra o quão sensitivo pode ser um animal em querer se aproximar e não deixar uma criança sozinha. A criança, que tem Síndrome de Down, se afasta, tenta evitá-lo, mas o cachorro não mede esforços para ficar próximo dela.

2. Cachorro ajuda mulher autista durante uma crise


Muito emocionante! Ao ver sua dona tendo uma crise, o cão resolve ajudar acalmando-a e permanecendo ao seu lado nesse momento difícil. Durante o vídeo, o “amigo fiel” tenta segurar as mãos dela e, aos poucos, acaba tornando possível as condições para que ficasse tranquila.

3. Cão corre atrás de ambulância


O fato aconteceu em Brasília-DF. Os bombeiros socorreram um morador de rua, e seu amigo, demonstrando toda sua lealdade e amor, correu atrás da ambulância durante o trajeto. No meio do caminho, os bombeiros se comoveram e pararam o carro para que o cachorro pudesse entrar e acompanhar seu dono até o hospital.

4. Cachorro chora em frente ao túmulo de seu dono


Uma bela demonstração de amor! Neste vídeo, o cão chora em frente ao túmulo do seu grande amigo. É possível sentir nitidamente a prova da existência de um sentimento grande e verdadeiro entre o animal e seu dono.

5. Cachorro demonstra saudade ao ver sua dona pela internet


E quem disse que os amigos peludos não sentem saudade? Neste vídeo, o cachorro vê sua dona em uma conversa pela internet e demonstra toda sua saudade ao tentar tocá-la através da tela do computador.

6. Ao buscar uma bolinha, cão reencontra seu dono


Outro momento que exprime imensa saudade, mas também felicidade. O cachorro, depois de ir buscar uma bolinha, reencontra seu dono, um soldado que acabara de voltar da guerra. O animal late e grita de alegria ao ser recebido com muito carinho.

7. Cachorro corre pela casa à procura de seu dono


Mais um reencontro para a lista! Este momento ocorreu em Tatuí-SP, quando o cachorrinho chega, parecendo já sentir a presença de seu dono, e percorre toda a casa à sua procura. Quando o encontra, dá vários pulos de felicidade, pede colo e se emociona.

8. Ao reaver sua dona, cachorro chora e até desmaia


Enfim o reencontro! Após 2 anos de muita saudade (que equivalem à 14 anos para um cão), o animal fica tão feliz ao ver sua dona que chega a desmaiar! Dá para acreditar?

9. Cachorro impede que seu dono seja acordado


Quer ver o quanto um cão pode ser fiel? Confira este vídeo e se surpreenda com este animal, que rosna e fica bravo ao ver alguém atrapalhando o sono do seu dono, o João.

10. Cão implora o perdão de seu dono


E para finalizar a nossa lista, uma atitude inusitada: já viu um animal de estimação pedindo desculpas? Não? Veja como isso é possível (e muito fofo também), o cachorro se arrepende e implora o perdão de seu dono numa atitude emocionante!

E em meio a tantos momentos lindos, vem a questão: será mesmo, uma habilidade apenas do ser humano, a capacidade de amar? Talvez, a intensa relação do homem com seu cão não só pode ensinar este a amar, como também, pode aprimorar a relação do próprio ser humano com o amor.