Dia do Amigo

No Dia do Amigo, acordei cedo e saí de casa apressada, com o peso de uma pasta pesada, e com uma bolsa pendurada no braço direito e segura pela mão.

Segui em direção à minha vida, ao meu trabalho, ao que me dedico, e sei que cada coisa que fazemos com carinho, vale por si só, dentro do nosso coração.

Cheguei tarde e cansada, os passos mais lentos do que na saída, e o sono e o cansaço que me sobrevinham, não foram capazes de me fazer descansar, não antes de escrever para você. Que é meu amigo de longa data, ou que me conheceu faz pouco tempo, que participa da minha vida ativamente, ou está ligado à mim, apenas pelo coração.

Amigo não se classifica, amigo não se descarta, e cada um que chega, a seu jeito, do seu modo, eu recebo com o mesmo sentimento de sempre, admiração e gratidão.

Grata por Deus ter posto em meu caminho, pessoas que sempre me elevam a alma, sejam meus amigos de infância, ou os que conheci agora já adulta.

Aqueles que me ensinaram tantas coisas, foram meus professores, conselheiros, e também meus queridos alunos que me estimulam, quando retribuem minha dedicação ao ensino com seus sorrisos e me encantam com seu carinho.

Aos amigos da vida “virtual”, que crescem a cada momento, nas mensagens básicas de cada dia, sempre percebo algo de belo e com encantamento.

Aos amigos que pensam igual, e a todos os que pensam diferente, ser amigo é dar liberdade à mente, e deixar a mente livre para ser amiga também.

Meus pais, amigos que a vida me deu de presente, irmãos que me apesar de tudo me compreendem, amigo, seja de onde for, e de que modo chegou na minha vida, só posso lhe dizer: seja bem-vindo!

0
Mensagens relacionadas
Algo nos uniu
Podemos ser muito diferentes, mas algo nos uniu. A amizade é assim… Une coisas diferentes em favor de algo...
Eu poderia suportar, embora não sem dor
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos...
Amigo é coisa para se guardar
Já diz uma música que amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito e é dessa...
Grandes amizades
Grandes amizades não se perdem por motivos pequenos.