Os biscoitos

Um pequeno garoto, num acampamento de verão, recebeu um grande embrulho de biscoitos enviados por sua mãe pelo Correio. Comeu alguns, então colocou a sobra sob sua cama.

No dia seguinte, depois de almoço, ele foi comer algum biscoito, mas a caixa tinha desaparecido.

Naquela tarde, um monitor do acampamento, que tinha sido comunicado sobre o roubo, viu outro garoto sentado sob uma árvore comendo os biscoitos roubados. Retornou ao grupo e procurou pelo garoto cujos biscoitos tinham sido roubados.

E disse-lhe,

– Billy, eu sei quem roubou seus biscoitos. Você me ajuda a lhe ensinar uma lição?

Confuso, o garoto respondeu,

– Bem, sim, mas vocês não o punirão?

O monitor explicou,

– Não, isso o deixaria ressentido e com raiva. Quero que você ligue para sua mãe e peça que ela lhe envie outra caixa de biscoitos.

Billy fez o que o monitor pediu e dois dias depois recebeu outra caixa de deliciosos biscoitos caseiros. O monitor disse,

– Agora, o garoto que roubou seus biscoitos está sentado à margem do lago. Vá até lá e divida seus biscoitos com ele.

Billy protestou,

– Isto não está certo. Ele já roubou meus biscoitos.

– Eu sei, mas tente e veja o que acontece. Respondeu o monitor.

Cerca de meia hora mais tarde, o monitor viu os dois surgirem na colina, um com o braço às costas do outro. O garoto que tinha roubado os biscoitos tentava fazer Billy aceitar seu canivete como pagamento pelos biscoitos roubados e a vítima estava sinceramente recusando o presente de seu novo amigo, dizendo que alguns biscoitos não eram tão importantes assim.

Uma criança estará precisando de seu perdão hoje?

Ou talvez, você esteja precisando procurar o perdão de seus pais. Ou talvez seja a esposa ou irmã ou irmão ou vizinho que precisa perdoar ou ser perdoado?

Comentários