Nós temos que conversar

Queria pedir-te desculpa pela total falta de paciência que demonstrei ontem à noite, mas se há uma coisa que me deixa profundamente aborrecido, para não dizer irritado e até apavorado, é essa história (que se repete sistematicamente) do “nós temos que conversar”.

Tudo bem, eu concordo contigo: nós temos que conversar sempre. E é por isso que eu adoro conversar consigo, estar consigo a qualquer hora do dia ou da noite, falar sobre qualquer assunto ou circunstância da maneira mais natural do mundo, acho que é por isso que nos damos tão bem.

Quero pedir-te desculpa pela maneira abrupta com que eu interrompi a tua tentativa de conversar um bocado. Também quero pedir desculpas por ter ido embora assim, de repente. Mas, minha querida, da próxima vez que quiseres conversar sobre a nossa relação, põe as coisas mais naturalmente.

Não venhas com este preâmbulo, com esta frase introdutória que, aliás, é uma frase feita que só afasta e apavora quem tem sempre boas intenções contigo. Esse “nós temos que conversar” parece-me muito inquiridor, mas perdão mais uma vez pelo meu mau-humor exagerado.

Comentários